Mães da Praça de Maio pedem resistência às políticas de Milei
A organização também homenageou Hebe de Bonafini no aniversário de sua morte
247 - A organização das Mães da Praça de Maio realizou nesta quinta-feira (23) sua primeira manifestação após a vitória eleitoral de Javier Milei para a presidência da Argentina, informa a Telesur.
As Mães da Praça de Maio aproveitaram a marcha de número 2.380 da sua organização para apelar à resistência e ao combate às políticas de ajuste de Javier Milei.
O apelo das Mães estendeu-se aos sindicalistas e às organizações sociais que foram chamadas a unir-se para resistir às políticas que o novo chefe de Estado argentino quer implementar.
Javier Milei anunciou durante a sua campanha que cortará os gastos públicos da Argentina quando assumir a presidência. Entre as políticas do presidente eleito estão o fechamento de ministérios, as privatizações de empresas públicas e outras medidas que eliminarão os subsídios do Estado.
Soma-se a isso o medo das organizações de direitos humanos de um retrocesso nas políticas que permitiram a condenação de repressores por crimes contra a humanidade durante a última ditadura militar (1976-1983).
A organização também aproveitou a oportunidade para prestar homenagem a Hebe de Bonafini, referência das Mães da Praça de Maio, uma das protagonistas centrais da luta pelo aparecimento vivo dos 30 mil detidos desaparecidos durante o terrorismo de Estado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: