México vai processar Equador na Corte Internacional de Justiça após invasão da embaixada
Ação será apresentada nesta segunda-feira, anunciou Alicia Bárcena, secretária de Relações Exteriores do México
Sputnik - O governo do México vai processar na Corte Internacional de Justiça as autoridades do Equador que invadiram sua embaixada para prender o ex-vice-presidente Jorge Glas, disse Alicia Bárcena, secretária de Relações Exteriores do México.
"A partir de segunda-feira (8) iremos à Corte Internacional de Justiça, onde apresentaremos este triste caso. E, claro, iremos a todos os fóruns multilaterais, regionais e internacionais correspondentes para que toda a comunidade internacional realmente condene o caso", disse a chanceler durante uma coletiva de imprensa no aeroporto da capital mexicana, após a chegada dos diplomatas da embaixada mexicana no Equador e suas famílias.
O governo do México anunciou nesta sexta-feira (5) o rompimento das relações diplomáticas com o Equador, após a entrada de forças policiais equatorianas na embaixada mexicana em Quito para prender o ex-vice-presidente Jorge Glas.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, está alarmado com a invasão da embaixada do México em Quito por agentes de segurança do Equador, com o fim de deter o ex-vice-presidente equatoriano Jorge Glas (2013-2018), declarou o porta-voz do secretário-geral da ONU, Stephane Dujarric, neste sábado (6).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: