Miguel Díaz-Canel chega às áreas afetadas pelo furacão Oscar em Guantânamo
No município de Maisí, o presidente cubano reuniu-se com as autoridades locais e fez questão de manter uma comunicação constante com a população
247 - O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, chegou a Guantânamo, no leste de Cuba, para conhecer o estado da população e o andamento das ações de recuperação naquele território, após os graves efeitos deixados pela passagem da tempestade tropical Oscar. último domingo, informa a Telesur..
Durante o percurso pelas comunidades afetadas pelas inundações em municípios como San Antonio del Sur, Imías e Maisí, o presidente cubano foi acompanhado pelo primeiro-ministro Manuel Marrero Cruz, pela vice-primeira-ministra Inés María Chapman e por vários ministros de setores decisivos na recuperação.
Da mesma forma, o presidente informou que a liderança do país manterá um controle diário da recuperação. Os moradores das zonas afetadas foram informados das decisões tomadas pelo Conselho de Defesa Nacional, referindo-se ao total apoio em recursos para recuperação, alimentação, água, brigadas eléctricas, médicos, e tudo o que for necessário naqueles territórios.
“Tenham certeza de que não estão sozinhos nem abandonados”, garantiu o chefe de Estado aos moradores de San Antonio del Sur.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: