Milei está isolando a Argentina do mundo, diz Alberto Fernández
Fala acontece após governo espanhol convocar embaixador em Buenos Aires após ataques de Milei a Pedro Sánchez
247 - O ex-presidente da Argentina Alberto Fernández criticou duramente a atual política externa do governo argentino, liderado por Javier Milei, após a decisão da Espanha de convocar seu embaixador em Buenos Aires para consultas e considerar retirá-lo do país. Em um tuíte no X, antigo Twitter, Fernández afirmou que "Milei está isolando a Argentina do mundo".
A medida do governo espanhol veio após os insultos públicos de Milei ao presidente da Espanha, Pedro Sánchez, e sua família. "Isso ocorre após os insultos públicos de Milei ao presidente Pedro Sánchez e sua família, que só podem ser explicados por um desequilíbrio emocional (que a psiquiatria já deveria analisar) e que se evidencia por sua constante violência verbal", escreveu Fernández.
O ex-presidente destacou que o relacionamento entre Espanha e Argentina sempre foi privilegiado. "O vínculo entre Espanha e nosso país sempre foi privilegiado. Devido à diatribe do presidente argentino, hoje está em seu pior momento", lamentou.
Fernández também criticou a política externa do atual governo, afirmando que ela está isolando a Argentina do resto do mundo. "A política externa deste governo continua isolando a Argentina do resto do mundo, como já fez com México, China, Colômbia e Brasil", observou.
Expressando solidariedade e afeto a Pedro Sánchez e sua família, Fernández pediu desculpas pela conduta de Milei. "Minha solidariedade e afeto a Pedro Sánchez sua esposa e sua família. Como argentino, peço desculpas a eles pela conduta imprópria de quem exerce a presidência de minha pátria", finalizou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: