Milei oferece cargo a Macri para tentar unificar direita na eleição da Argentina
A declaração é um aceno após Mauricio Macri sinalizar apoio ao candidato na eleição, apesar do partido macrista ter Patrícia Bullrich como candidata
247 - O candidato da extrema-direita a presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que irá oferecer um cargo no governo para Maurício Macri, em caso de vitória na disputa eleitoral.
A declaração, que é um aceno após Macri sinalizar apoio ao candidato na eleição, foi feita durante uma entrevista a uma rádio argentina.
“Acho que ele teria um papel de destaque como representante da Argentina. Uma figura acima do Ministério das Relações Exteriores e outros, como representante. Não sei como definir, a figura teria que ser criada. Acho que ele é alguém que pode representar o país no mundo e abrir mercados para o país”, afirmou Milei em conversa com a Rádio Mitre.
Milei disse que Macri pode ser um ‘super embaixador’ no seu eventual governo. O cargo que não existe, mas Milei não explicou qual seria a função.
A proposta, depois, foi confirmada pelo jornal Clarín, o mesmo que registrou a declaração de Macri sobre a necessidade de união da direita no pleito. A posição está em dissonância com o partido macrista, que tem Patrícia Bullrich como candidata.
