Militares retornam aos quartéis após golpe frustrado na Bolívia (vídeo)
Nesta quarta-feira, uma mobilização golpista liderada pelo general do Exército Juan José Zúñiga chegou a invadir a sede presidencial em La Paz
247 – Com a derrota da tentativa de golpe de Estado conduzida por militares do Exército na Bolívia nesta quarta-feira (26), os agentes envolvidos nas mobilizações irregulares retornaram aos quartéis após a posse dos novos comandantes das Forças Armadas. As imagens da retirada foram transmitidas pela emissora Telesur.
Nesta quarta-feira, uma mobilização golpista liderada pelo general do Exército Juan José Zúñiga chegou a invadir a sede presidencial em La Paz e a confrontar diretamente o presidente Luis Arce.
Zúñiga atuou como comandante geral do Exército da Bolívia de 2022 até esta semana, quando foi destituído pelo presidente Arce após diversas ameaças ao ex-mandatário Evo Morales.
Em meio à tentativa de golpe, a emissora Telesur documentou uma intensa mobilização popular em defesa da democracia. Arce chegou a agradecer ao povo pela valentia demonstrada nos protestos.
Veja o vídeo:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: