Ministra da Argentina diz não saber de fugitivos do 8 de janeiro
A ministra do governo de extrema direita de Javier Milei afirma que há propaganda, não um fato jurídico
247 - A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, informou, neste sábado (8), não saber o paradeiro dos brasileiros envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 que fugiram para o país vizinho.
Reportagem do Metrópoles destaca declaração da ministra à Rádio Mitre, da Argentina: “Até agora, não temos nenhuma informação desse tipo. Não temos alerta vermelho sobre essas pessoas.
A ministra disse ainda que não há nenhum pedido formal de extradição por parte do governo brasileiro, até o momento.
“Uma coisa é que o Brasil peça [a extradição], outra é que haja já um processo, uma condenação. É difícil pedir extradição se não há uma causa judicial, ou um alerta de algum tipo. Também não temos nenhuma lista [de brasileiros]. Por enquanto, isso se mantém como uma propaganda, mas não em um fato jurídico”.
A Polícia Federal identificou ao menos 60 pessoas envolvidas na manifestação antidemocrática de 8 de janeiro que fugiram para a Argentina, governada por Javier Milei, de extrema direita, aliado de Jair Bolsonaro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: