Na véspera da posse de Maduro, Boric ataca presidente e diz que Venezuela é uma "ditadura"
Declarações vêm após a suposta prisão da líder oposicionista Maria Corina Machado
247 - O presidente chileno Gabriel Boric disse nesta quinta-feira (9) que o governo do homólogo Nicolás Maduro na Venezuela é uma "ditadura", às vésperas da posse do líder em Caracas. Os ataques alinham Boric a figuras de extrema-direita como Javier Milei, da Argentina.
As declarações vêm após a suposta prisão da líder oposicionista Maria Corina Machado durante um ato contra o governo nesta quinta-feira. As autoridades venezuelanas negaram envolvimento. Ele também pediu "esforços internacionais" para pressionar Maduro.
"Sou uma pessoa de esquerda e, desde a esquerda política, digo: o governo de Nicolás Maduro é uma ditadura e precisamos fazer todos os esforços internacionais para que a lei e a democracia sejam restabelecidas", disparou ele durante um evento na cidade de Concepción.
As autoridades venezuelanas declaram Maduro como vencedor, mas Boric, assim como a oposição venezuelana, questiona a legitimidade do processo eleitoral e contesta o resultado anunciado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: