O maior poder da República é o povo, diz Maduro
Presidente venezuelano propõe construir um novo Estado sobre novas bases
Prensa Latina - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quarta-feira (20) que o maior poder da República é o povo soberano, capacitado, organizado e que exerce amplamente a sua soberania nacional.
Durante a instalação da Comissão Nacional Eleitoral para a eleição dos juízes de paz nos cinco mil circuitos comunais da nação, no dia 15 de dezembro, o presidente lembrou que o primeiro passo da Revolução foi estabelecer o marco jurídico com o qual o país iria percorrer seu caminho.
Afirmou que os venezuelanos têm a tarefa de “construir um novo Estado sobre novas bases e uma nova sociedade de iguais, de pessoas livres, num país soberano e independente, onde nós, venezuelanos, governamos”.
Ninguém duvida que estamos no caminho certo para o país construir a sua máxima felicidade possível, mas as coisas ainda precisam mudar, expressou.
Maduró destacou que há quem promova uma regressão aos tempos coloniais para acabar sendo vassalos e arrastados sob as ordens dos bilionários e das elites gringas.
“Há os que agem como vassalos, como escravos, e se arrastam até os gringos para pedir agressões econômicas, sanções, invasões e entregar a Venezuela ao império norte-americano como se pertencesse aos seus sobrenomes como base de posse e dominação ”, frisou.
Ele alertou aqueles que acreditam e se sentem embriagados de poder com o apoio da elite imperialista dos Estados Unidos, para não subestimarem o povo venezuelano porque “eles têm a nossa fusão policial-militar popular e vão se arrepender se mexerem com o que há de mais sagrado”. coisa que a Venezuela tem: a sua Constituição, a paz e o seu povo”.
O Presidente sublinhou que a melhor forma de defender a Venezuela e o direito à paz, à estabilidade política, à tranquilidade, ao desenvolvimento económico autónomo e ao direito ao futuro é avançar nas tarefas estruturais de mudança com o povo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: