TV 247 logo
    HOME > América Latina

    "Ódio político e violência fascista são ameaças à democracia na América Latina", diz Dilma após atentado a Cristina Kirchner

    "Que a violência política, venha de onde vier, não consiga obstruir os avanços civilizatórios dos povos de todo o mundo", manifestou a ex-presidente

    Dilma Rousseff e Cristina Kirchner (Foto: Lula Marques | Reprodução/Twitter)
    Guilherme Levorato avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se manifestou nesta sexta-feira (2) sobre o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite desta quinta-feira (1). Um brasileiro conseguiu chegar com uma arma a poucos centímetros do rosto da vice-presidente. Ele puxou o gatilho, mas a arma falhou.

    "O atentado contra a vida da líder argentina Cristina Kirchner por um brasileiro armado merece o repúdio do mundo inteiro. O ódio político e a violência de índole fascista, estimuladas por políticos extremistas, são uma ameaça à democracia na América Latina", declarou Dilma, prestando solidariedade à Cristina Kirchner: "meu firme desejo de que o seu país, o Brasil e a América Latina superem esta situação e retomem o caminho da paz e da estabilidade".

    >>> Lula se solidariza com Cristina Kirchner e diz que ódio “estimulado por alguns” é ameaça à democracia na região

    "E que a violência política, venha de onde vier, não consiga obstruir os avanços civilizatórios dos povos de todo o mundo", disse.

    A petista também rasgou elogios à argentina. "Cristina Kirchner é uma das maiores lideranças do nosso continente. Representa a luta pela democracia e contra a desigualdade. As manifestações de apreço que sempre recebe do povo nas ruas demonstram o quanto ela é amada. A violência não pode vencer!".

    O presidente da Argentina, Alberto Fernández, também recebeu a solidariedade da ex-presidente brasileira.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: