Pepe Mujica: "Se pudesse votar, votaria em Massa com as duas mãos"
"Obrigado Pepe pelo seu apoio e carinho pela Argentina!", escreveu Massa nas redes sociais
Télam - O ex-presidente uruguaio José ‘Pepe’ Mujica expressou nesta terça-feira (14) seu apoio ao ministro da Economia e candidato à presidência da Argentina pela União pela Pátria (UxP), Sergio Massa, em vista das eleições do próximo domingo, ao afirmar que, "se pudesse votar, votaria nele com as duas mãos" porque "tem consciência de que a Argentina não precisa de cataclismo, mas sim de articular a unidade nacional".
Em um vídeo enviado ao comando de campanha da UxP, Mujica foi enfático: “Se pudesse votar, votaria em Massa com as duas mãos, porque me parece que ele traz um passo de esperança com sua atitude aberta de diálogo e inclusão, e não de desprezo e opressão”.
Após a mensagem do ex-mandatário uruguaio, Massa agradeceu seu apoio ao publicar na rede social X (ex Twitter): "Obrigado Pepe pelo seu apoio e carinho pela Argentina!".
Além disso, no vídeo, Mujica afirmou que "se fosse argentino, que me sinto mais que irmão no meu íntimo, diante do dilema que tem o povo argentino e não porque Massa seja meu amigo, mas que, diante da opção que existe, votaria nele, porque reiteradamente está propondo a necessidade de um Governo nacional”.
Nessa linha, o ex-presidente uruguaio sustentou que Massa “tem consciência de que a Argentina não precisa de cataclismo, mas sim de articular a unidade nacional, porque aí terá a força para sair do drama no qual está imersa”.
Para finalizar, Mujica concluiu: “Boa sorte, argentinos. Sorte e sorte para todos os latino-americanos. Pelo povo argentino e por nós, que vivemos colados à Argentina”.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: