Peru: Pedro Castillo anuncia medidas para mitigar alta dos combustíveis
Castillo lembrou o compromisso que o Estado tem com o povo e afirmou que seu Executivo continuará “trabalhando para melhorar a qualidade de vida de mais peruanos”
Telesur - O presidente do Peru, Pedro Castillo, anunciou nesta terça-feira, 29, uma série de medidas destinadas a mitigar o aumento dos preços dos combustíveis.
“Para lidar com o aumento dos preços dos combustíveis, tomamos medidas direcionadas. Gasolina de 84 e 90 octanos, gasóleo de 84 octanos e GLP a granel foram incluídos no Fundo de Estabilização de Preços de Combustíveis (FEPC)", explicou o presidente.
Nesse sentido, o presidente argumentou que essa medida permitirá subtrair o impacto da alta de preços no mercado externo, além de diminuir o impacto no bolso das pessoas de setores de menor renda.
“Será complementado por um aumento temporário do voucher de desconto FISE (Fundo de Inclusão Social Energética), de S/20 para S/25 por botijão de gás, beneficiando cerca de 800 mil famílias de baixa renda em todo o país, que também será expandido para panelas comuns”, afirmou o chefe de Estado.
Para concluir, o presidente Castillo lembrou o compromisso que o Estado tem com o povo e afirmou que seu Executivo continuará “trabalhando para melhorar a qualidade de vida de mais peruanos”.
Como resultado do início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia e as medidas impostas pelas potências ocidentais a Moscou, os preços dos hidrocarbonetos dispararam no mundo, atingindo valores recordes, superiores a 110 dólares por barril.
No início deste mês, a petrolífera estatal Petroperú já tinha reportado um aumento entre 5% e 13% na generalidade dos seus preços de combustíveis.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: