TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Presidenciável da extrema direita argentina ataca Lula e o acusa de minar sua candidatura

    O extremista classificou o presidente brasleiro como um "comunista furioso”

    Javier Milei e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Reuters)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O candidato presidencial de extrema direita na Argentina, Javier Milei, fez referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como um “comunista furioso” e o responsabilizou por supostamente tomar medidas contrárias à sua candidatura. >>> Esquerda argentina vence primeiro debate presidencial

    “A casta vermelha treme. Muitos comunistas furiosos e com ações diretas contra mim e meu espaço. A liberdade avança! Viva a liberdade, caralho!”, escreveu Milei em seu perfil no X, antigo Twitter, nesta terça-feira (3).

    O texto foi empregado como legenda para um print de um artigo publicado pelo Estado de S. Paulo no mesmo dia. No referido artigo, o jornal alega que o presidente Lula trabalhou para que a Corporação Andina de Fomento (CAF), também conhecida como Banco de Desenvolvimento da América Latina, emprestasse US$ 1 bilhão à Argentina por meio do Fundo Monetário Internacional (FMI). Essa ação seria benéfica para o governo do presidente argentino Alberto Fernández, que indicou o ministro da Economia, Sergio Massa, como seu sucessor candidato.

    Não é a primeira vez que Milei ataca Lula. Em uma entrevista à revista britânica The Economist, o deputado afirmou que o brasileiro  “não é apenas um socialista”, mas “alguém que tem vocação totalitária”. Ele também mencionou que, se vencer as eleições, não terá interesse em dialogar com Lula e outros líderes de esquerda da América Latina, como o presidente chileno, Gabriel Boric.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: