Presidente do Paraguai questiona vantagens do acordo UE-Mercosul para a América do Sul
"No contexto que estamos vivendo, a segurança alimentar é algo muito importante", pontuou Santiago Peña
247 - O presidente do Paraguai, Santiago Peña, afirmou que o acordo comercial negociado entre a União Europeia e o Mercosul “trará benefícios para a Europa, principalmente, e também para a América Latina”.
"Isso vai exigir um trabalho, primeiro de terminar de escrever todos os detalhes e, a partir daí, um longo processo de validação. No caso do Mercosul, é relativamente fácil, são 5 países. No caso da UE, são 27. (O acordo) vai trazer benefícios para a Europa, principalmente, e também para a América Latina. No contexto que estamos vivendo, a segurança alimentar é algo muito importante", disse, de acordo com a AFP.
O presidente paraguaio teve um encontro com Donald Trump durante a reabertura de Notre-Dame e defendeu a transferência da embaixada paraguaia em Israel para Jerusalém. Peña também demonstrou ser contra o mandato de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional contra o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
"O que condenamos e rejeitamos. Nós também emitimos uma carta dizendo que temos sérias dúvidas sobre o processo utilizado e as razões. Não podemos equiparar um governo democraticamente eleito a um grupo terrorista. Israel não está lutando contra a Palestina, que reconhecemos como Estado. Está lutando contra o Hamas, o Hezbollah, o EI".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: