Professores argentinos realizam greve nacional
Setor de educação da Argentina está em pé de guerra com o governo de Milei
Prensa Latina - A Frente Sindical de Universidades Nacionais e outras organizações sindicais realizam nesta quinta-feira (23), uma greve para exigir melhorias salariais e denunciar a inação do governo argentino diante da grave situação do setor.
A ação ocorre após uma jornada para visibilizar as demandas de estudantes e trabalhadores, que incluiu assembleias, aulas públicas e marchas com tochas.
Além da paralisação das atividades habituais, os participantes do protesto irão ao Congresso da Nação às 13h00, hora local, para realizar um abraço simbólico e demandar a aprovação das leis de financiamento educacional.
Os trabalhadores alertam para a perda do poder aquisitivo devido à crescente inflação e denunciam a recusa da Secretaria de Educação em convocar negociações para aumentar os salários.
Participam da greve vários sindicatos, como a Confederação de Trabalhadores da Educação, a União de Docentes e a Associação do Magistério de Ensino Técnico, entre outros.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: