TV 247 logo
      HOME > América Latina

      Provável chanceler argentina fala em não interagir com o Brasil

      O governo eleito da ultradireita em solo argentino também fez ataques à China, presidida por Xi Jinping

      Diana Mondino (Foto: Reprodução (YT))

      247 - Principal candidata para assumir o ministério das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino afirmou que não terá relações com o Brasil nem com a China. "Vamos parar de interagir com os governos do Brasil e da China", disse ela à agência de notícias russa RIA Novosti.

      O ultradireitista Javier Milei (Liberdade Avança), eleito presidente da Argentina, disse que o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), era "ladrão" e "corrupto". O futuro governante do país vizinho afirmou também que o governo chinês é um "assassino" e que o povo daquele país "não era livre". 

      Milei convidou Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para a cerimônia de posse em dezembro. A família Bolsonaro também fez ataques à China nos últimos anos (2019-2023). 

      De acordo com texto divulgado na tarde desta terça-feira (21) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República brasileira, projetos entre os dois países não serão interrompidos. "Devido à eleição argentina, peças de desinformação estão repercutindo um falso rompimento diplomático entre Brasil e seu aliado histórico. Conteúdos maliciosos estão alegando que o governo brasileiro teria a intenção de retirar investimentos de obras em parceria com o país vizinho. Não é verdade".

      Com 14,4 milhões de votos, o político da ultradireita argentina conseguiu 55,69% do total de votos, contra 44,30% do candidato peronista Sergio Massa, do Unión por la Pátria (11,5 milhões), ministro da Economia da Argentina. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: