"Querem me tirar do caminho": Vice-presidente do Equador se pronuncia após detenção de seu filho
Francisco Sebastián Barreiro Abad permanece em prisão preventiva por suspeitas de tráfico de influências
RT - A vice-presidente do Equador, Verónica Abad, declarou no último sábado em entrevista ao canal costarriquenho ¡OPA! que seu filho Francisco Sebastián Barreiro Abad, detido por suspeitas de tráfico de influências, "tem as mãos limpas".
"Claramente é um golpe à minha vida, à institucionalidade do país, porque o que querem é me tirar do caminho para que eu não ocupe a Presidência do país", afirmou a vice-presidente equatoriana, que atualmente está em Israel como embaixadora da paz. "Sem dúvida, eles estão me pressionando para que eu renuncie e saia daqui", enfatizou.
Abad também denunciou que seu filho foi transferido de helicóptero para La Roca, a prisão "mais perigosa" do Equador, de forma "ilegal" e "obscura". "'Fito' deveria estar na prisão em La Roca e não meu filho", lamentou, acrescentando que a detenção de Barreiro ocorreu "sem uma única prova que justifique até agora a atuação da Fiscalia".
"Hoje temo pela minha vida, meu filho está em perigo nessa prisão", expressou Abad, lembrando que "nem 'Fito', nem os traficantes de drogas do país que foram presos foram enviados para La Roca". "Responsabilizo o presidente Noboa pela minha vida e pela vida do meu filho", afirmou.
Segundo a vice-presidente, Daniel Noboa busca sua destituição antes que ele peça uma licença para fazer campanha eleitoral em 2025, passo que implicaria que ela assumisse como presidente do país, e por essa razão a enviaram para Israel, "não precisamente para resolver uma guerra que vem de milênios".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: