Sobe para 12 o número de manifestantes mortos em protestos contra resultado eleitoral na Venezuela
Pelo menos 749 pessoas foram detidas no segundo dia consecutivo de manifestações
247 - Subiu para 12 o número de mortos nos protestos contra a reeleição do presidente venezuelano Nicolás Maduro na Venezuela, diz o Metrópoles, citando a agência de notícias AFP. Além das vítimas fatais, pelo menos 749 pessoas foram detidas no segundo dia consecutivo de manifestações.
A oposição, liderada por María Corina Machado, questiona o resultado das eleições presidenciais, que foi anunciado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) na segunda-feira (29). Segundo o CNE, Maduro teria vencido com 80% dos votos. O órgão, porém, não apresentou todas as atas de votação, o que gerou desconfiança sobre o resultado do pleito.
Maduro enfrenta também pressão internacional para que haja uma recontagem dos votos. Na terça-feira (30), a Organização dos Estados Americanos (OEA) publicou um relatório que identificou irregularidades nas eleições venezuelanas e não reconheceu os resultados do pleito.
Ao menos 17 países, incluindo Argentina, Alemanha, Itália e Reino Unido, contestaram a reeleição do líder chavista. Os protestos contra Maduro também ocorreram fora da Venezuela. No domingo (28), venezuelanos manifestaram-se contra o governo em várias regiões do Brasil. Na segunda-feira (29), houve protestos em Madri, na Espanha, e na terça-feira à noite, o mesmo aconteceu na Cidade do México.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: