HOME > América Latina

Venezuela acusa os EUA de "pirataria" pela apreensão do avião de Maduro

Mais cedo nesta segunda-feira, o avião de Maduro foi apreendido na República Dominicana

Presidente venezuelano, Nicolás Maduro 03/08/2024 (Foto: REUTERS/Maxwell Briceno)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RT - O governo da Venezuela classificou nesta segunda-feira como um ato de "pirataria" a apreensão que os EUA executaram "ilegalmente" do avião utilizado pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Por meio de um comunicado divulgado pelo chanceler venezuelano, Yván Gil, através do Telegram, Caracas denunciou à comunidade internacional que "mais uma vez" as autoridades dos EUA voltam a executar "uma prática criminosa reincidente que não pode ser qualificada de outra coisa senão pirataria".

Os EUA, acrescenta o comunicado, "apreenderam ilegalmente uma aeronave que vinha sendo utilizada pelo Presidente da República, justificando-se com as medidas coercitivas que de maneira unilateral e ilegal, impõem ao redor do mundo".

Mais cedo nesta segunda-feira, o avião de Maduro foi apreendido devido a violações das leis de controle de exportação e sanções, informou o Departamento de Justiça dos EUA nesta segunda-feira. A CNN relatou que as autoridades dos EUA apreenderam o avião de Maduro na República Dominicana.

"O avião foi apreendido na República Dominicana e transferido para o Distrito Sul da Flórida a pedido dos Estados Unidos, com base em violações das leis de controle de exportação e sanções dos EUA", disse o Departamento de Justiça em um comunicado.

Os Estados Unidos estão "enviando uma mensagem clara" de que ninguém está "acima do alcance das sanções dos EUA", disse um oficial dos EUA à CNN.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados