TV 247 logo
    HOME > América Latina

    Venezuela comemora 24 anos da Revolução Bolivariana

    Durante a comemoração, o presidente Nicolás Maduro autorizou a entrega de mais de 40 obras de saúde de alto nível

    Nocolás Maduro (Foto: Foto oficial/Presidência da República venezuelana)
    José Reinaldo avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comemorou nesta quinta-feira (2) o 24º Aniversário da Revolução Bolivariana ao recordar a posse do comandante Hugo Chávez como presidente do país em 1999 e qualificá-la como a refundação do país, informa a Telesur.

    “Celebramos 24 anos de Revolução permanente e o compromisso irreversível com a Nova Pátria. Hoje podemos afirmar que valeu a pena todo o sacrifício e trabalho para levar adiante o projeto bolivariano promovido por nosso Comandante Chávez. Continuaremos em Vitória!”, precisou o presidente, que considerou fevereiro como o mês da “união nacional”.

    O presidente qualificou o povo como intelectual orgânico da revolução e convocou "a defender a união do movimento popular, do movimento bolivariano, do movimento chavista".

    O chefe de Estado destacou que “há 24 anos se acendeu a luz para um povo”, e valorizou a história do processo revolucionário em quatro fases: período do despertar das rebeliões populares e militares; refundação da pátria; período de resistência ativa; e renascimento nacional.

    Nicolás Maduro descreveu o período da refundação da pátria a partir de 2 de fevereiro de 1999 com o juramento de Hugo Chávez, e destacou que este foi o caminho para um novo tempo histórico.

    Da mesma forma, especificou que o período do governo de Hugo Chávez Frías demonstrou que outro modelo “alternativo ao capitalismo era possível”.

    "Depois da morte de Hugo Chávez em 5 de março de 2013, começou o período de resistência ativa e resistência vitoriosa do povo", disse Maduro, lembrando que o imperialismo, a direita e a oligarquia iniciaram planos para derrubar o processo de justiça social .

    Foi uma fase de sanções contra a economia pública e privada da Venezuela, com o objetivo de impor um modelo neoliberal e dependente, como reafirmou o presidente venezuelano.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: