Votação chega ao fim e argentinos esperam disputa voto a voto entre Massa e Milei
Os primeiros resultados oficiais serão divulgados após as 21h. Votaram 76% dos eleitores registrados
247 - O segundo turno para eleger o próximo presidente da Argentina foi encerrado neste domingo (19) às 18h em normalidade, com a participação de pelo menos 76% dos eleitores registrados, de acordo com o último relatório divulgado a essa hora pela Câmara Nacional Eleitoral (CNE).
Os primeiros resultados oficiais serão divulgados após as 21h, informaram as autoridades. Cerca de 35 milhões de argentinos estavam aptos a votar, tanto no país quanto no exterior, para escolher o próximo presidente para um mandato de quatro anos.
Sergio Massa, candidato do peronismo, enfrentou o ultradireitista Javier Milei em uma corrida eleitoral que promete ser decidida por uma margem estreita. De acordo com Andrei Roman, CEO do instituto de pesquisa Atlas Intel, a expectativa é de que Milei possa levar a melhor no segundo turno, com uma leve vantagem de apenas 3 a 5 pontos percentuais sobre o atual ministro da Economia.
Após depositar seu voto, Milei expressou sua tranquilidade, declarando que "tudo o que tinha que ser feito, já foi feito". Massa, por sua vez, demonstrou seu entusiasmo nas redes sociais, ressaltando o orgulho de contribuir para o fortalecimento da democracia argentina. Ele também fez um apelo aos eleitores: "Peço a vocês que votem com esperança".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: