Exemplo que vem da Bolívia: corte abre processo contra Jeanine Áñez pelo golpe de Estado de 2019
As audiências serão realizadas no primeiro trimestre deste ano
247 - Corte boliviana deve ordenar nesta quarta-feira (12) a abertura formal do processo ordinário contra Jeanine Áñez pelos crimes do golpe de Estado de novembro de 2019. A ex-governante autoproclamada pode receber uma condenação de dez anos, segundo a acusação liderada pelo advogado Marcelo Valdez.
As audiências serão realizadas no primeiro trimestre deste ano, segundo o vice-ministro da Justiça, Jaime Siles. Áñez aguarda julgamento em prisão preventiva desde março de 2021.
Áñez terá que justificar no processo por que se autoproclamou presidente do Senado, o que desrespeita o regulamento dessa câmara, para depois se autoproclamar "presidente transitória" do país, sem a presença de parlamentares suficientes para permitir uma votação, disse Valdez.
Em 30 de novembro, no âmbito das investigações do caso golpe de Estado, a comissão de promotores da cidade de La Paz apresentou a acusação formal contra Áñez, pelos crimes de violação de deveres e resoluções contrárias à Constituição e às leis. (Com informações da TeleSur).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: