TV 247 logo
    Lula Miranda avatar

    Lula Miranda

    Poeta, cronista e economista. Além de colunista do 247, publica artigos em veículos da chamada imprensa alternativa, tais como Carta Maior, Caros Amigos, Observatório da Imprensa e Fazendo Média

    169 artigos

    HOME > blog

    A degeneração e a regeneração da Política

    A coisa degenerou, nos dias que correm, nesse LIXO e VERGONHA que, constrangidos, embasbacados e envergonhados testemunhamos. É preciso, pois, que os homens de bem, dotados de humanismo e espírito público, retomem as rédeas da política, da República e da Nação. URGENTEMENTE!

    geddel temer (Foto: Lula Miranda)

    Quase todos os chamados homens bons, dotados de espírito público, abandonaram a política, e assim os salafrários tomaram conta do Congresso e da coisa pública.

    A República foi tomada de assalto por verdadeiros criminosos.

    Daí o descalabro e o opróbrio que experimentamos hoje.

    O espírito público deu lugar à sanha privada e privatista de enriquecer a qualquer custo.

    Quem era fracassado nos negócios, e não conseguia obter sucesso na vida privada com seus empreendimentos (desde um boteco, um açougue ou supermercado), montava um partido político, como uma forma de obter o status e o poder semelhantes ao que possui um empresário.

    Buscando facilidades e enriquecimento ligeiro, imediato, com pouco ou nenhum custo ou trabalho, preguiçosos e inescrupulosos entes privados trocaram então os seus negócios (fracassados) pelas negociatas (exitosas e lucrativas) engendradas ardilosamente no seio da República.

    Com o atual sistema político em voga, logo os partidos se multiplicaram (hoje já são mais de 30) e se transformaram em verdadeiros empreendimentos, tão lucrativos quanto criminosos. E os políticos converteram-se, quase todos, em bandidos mafiosos.

    Assim, desgraçadamente, as notícias da política migraram para as páginas policiais.

    E a coisa degenerou, nos dias que correm, nesse LIXO e VERGONHA que, constrangidos, embasbacados e envergonhados testemunhamos.

    É preciso, pois, que os homens de bem, dotados de humanismo e espírito público, retomem as rédeas da política, da República e da Nação. URGENTEMENTE!

    Senão, estaremos todos FODIDOS e o país ARRUINADO.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: