A desorganização do Palmeiras custará caro
Decisões simples poderiam ter mudado a história do alviverde paulista nesse ano
Procurando por notícias do Brasileirão na internet vi o massacre do Serra Dourada e me assustei com o tal resultado.
O susto veio do causador do massacre, o Goiás.
Pois caso a goleada se desse contra o Cruzeiro ou o São Paulo não seria tão chocante quanto foi frente ao Esmeraldino (sem qualquer desmerecimento, é claro). O jogo me fez dar conta do quão precário é o elenco palmeirense e como poderia ter sido melhor organizado neste ano.
Decisões simples poderiam ter mudado a história do alviverde paulista nesse ano -primeiramente o caso Gareca: tudo indicava que a diretoria queria um trabalho a longo prazo, com muitas contratações que mudariam a cara do time novamente.
Mas não foi isso que vimos.
Desesperados por melhores resultados demitiram o treinador com menos de vinte jogos no comando, deixando mais de cinco jogadores estrangeiros indicados por ele para que o novo técnico cuidasse.
E do time que inova voltamos ao mais do mesmo. Dorival Júnior foi o contratado para salvar o time de cair para a segunda divisão.
Porém, depois de cinco jogos, o imediatismo não deu certo. O time está na lanterna do campeonato e o risco de cair está cada vez maior, a quinze jogos do fim do campeonato.
Decisões econômicas erradas já estão cobrando seu preço, como a saída de Kardec por causa de uma pequena parte de seu salário para o rival São Paulo. A chegada dos estrangeiros que podem não ser usados por outro técnico é mais um investimento mal calculado pela diretoria do verdão, que terá muito trabalho para pagar suas dívidas.
Se pegarmos o jogo contra o Goiás como exemplo, veremos como está a questão de elenco do time: dos onze em campo, apenas três jogaram a mesma partida no primeiro turno do Brasileirão.
Não há organização no Palmeiras.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: