TV 247 logo
    Leonardo Attuch avatar

    Leonardo Attuch

    Leonardo Attuch é jornalista e editor-responsável pelo 247.

    442 artigos

    HOME > blog

    A importância histórica do bicampeonato do Brasil 247 no Prêmio iBest

    Conquista premia um campo de força formado pelas pessoas que se uniram pela restauração democrática e a volta do Brasil soberano

    Comunidade gaúcha celebra o bi do Brasil 247 no iBest em Porto Alegre (Foto: Comunidade gaúcha do Brasil 247)

    O bicampeonato do Brasil 247 no prêmio iBest como melhor canal de política do Brasil no voto popular, conquistado nesta sexta-feira 14, em Porto Alegre, não é uma vitória apenas de seus jornalistas, leitores e telespectadores pela TV 247. É uma vitória do campo de força que foi formado por todos os brasileiros que se colocaram do lado certo da História, desde o golpe de estado contra a ex-presidente Dilma Rousseff e a prisão política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a Lava Jato, para que o País recuperasse a sua democracia e elegesse novamente Lula, permitindo a volta do sonho de um Brasil próspero, soberano e desenvolvido.

    O prêmio chegou num momento crucial da disputa política no País, em que o Brasil 247 vem novamente sendo alvo de ataques rasteiros, já amplamente debatidos neste espaço, promovidos por forças que se opõem à reeleição do presidente Lula em 2026. É exatamente disso que se trata. Ataques difamatórios e criminosos ao Brasil 247, a partir de fake news grotescas, não buscam atingir um veículo de comunicação concorrente, mas sim O VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO MAIS COMPROMETIDO COM O PROJETO DE BRASIL SOBERANO REPRESENTADO PELO PRESIDENTE LULA.

    Por isso mesmo, o bicampeonato no iBest foi tão efusivamente comemorado pela comunidade gaúcha do Brasil 247 no belíssimo Cais Embarcadero, no Pier Mauá, de uma Porto Alegre linda e acolhedora. É do Rio Grande do Sul que partiu a fundação do Brasil moderno, com Getúlio Vargas, o trabalhismo de Vargas e João Goulart, a resistência democrática de Leonel Brizola, a formação política da presidenta Dilma Rousseff e as primeiras experiências inovadoras de governo do Partido dos Trabalhadores, com seu orçamento participativo, assim como festivais da utopia, como o Fórum Social Mundial, que lá atrás era articulado pelo nosso colunista Jeferson Miola.

    Portanto, a ideia de um Brasil próspero e soberano se confunde com a História do Rio Grande do Sul, berço de ideais generosos de País. Por isso mesmo, foi muito feliz a escolha de Porto Alegre para sediar a cerimônia de premiação, que também celebrou a retomada econômica do estado e de sua capital após as enchentes devastadoras de maio do ano passado. Visitem Porto Alegre, bebam das maravilhas do Rio Grande do Sul e, antes de mais nada, venham todos “sulear", como diz nosso amigo e leitor Marcio D’Olne.

    No evento, quando tive a oportunidade de falar, homenageei nossos leitores, nossos telespectadores, nossa equipe de grandes jornalistas profissionais e também a querida Nathália Urban, que nos deixou precocemente no ano passado. Nestes tempos trevosos, em que todos tomam consciência do que é o imperialismo, a voz de Natália seria fundamental no debate público.

    Volto de Porto Alegre reenergizado pelo carinho da comunidade gaúcha e pronto para embates que serão cada vez mais duros. São muitas as forças que se unem contra a ideia de um Brasil próspero e soberano fora do Brasil, na direita local e numa suposta esquerda que age como promotora de caos e da desídia. Na próxima quinta-feira, dia 20, receberemos também o prêmio concedido pelo Conselho Federal de Economia como veículo do ano – o que coloca o Brasil 247 como o meio de comunicação mais comprometido com o verdadeiro desenvolvimento nacional. Vamos em frente, com o espírito renovado pelas energias do Guaíba. Em cada gaúcho ecoa a liberdade e as peleias da vida surgem para serem enfrentadas com ação e coragem. Muito obrigado ao Rio Grande do Sul! Volto daqui gaúcho porque ser gaúcho é, antes de tudo, um estado de espírito.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados