Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2597 artigos

HOME > blog

A Olimpíada do Medo

O nível de perigo pode ser estimado pelo contingente de segurança convocado para hoje, formado por 45 mil policiais, 10 mil soldados e 2 mil agentes secretos.

Teste técnico para cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris no rio Sena 17/07/2023 REUTERS/Gonzalo Fuentes (Foto: Gonzalo Fuentes)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  A organização da Olimpíada de Paris assumiu um grande risco ao programar a cerimônia de abertura para o rio Sena e não, como em todas as outras Olimpíadas, para um estádio, onde o controle da segurança pode ser feito com menor margem de risco que a céu aberto.

   A sensação de insegurança e de medo aumentou ainda mais com a sabotagem nos trens com destino à capital e a ameaça de bomba num aeroporto distante de Paris, noticiados hoje.

   Mesmo antes de começar, já se pode considerar esta a mais perigosa Olimpíada em muitas décadas.

   O nível de perigo pode ser estimado pelo contingente de segurança convocado para hoje, formado por 45 mil policiais, 10 mil soldados e 2 mil agentes secretos.

   O total de atletas é de 11.216.

   Nunca uma Olimpíada aconteceu num contexto de conflitos ideológicos, religiosos e bélicos tão acirrados.

    Começa hoje a Olimpíada do Medo.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: