TV 247 logo
    Cristiano Lima avatar

    Cristiano Lima

    Educador, graduando em Geografia pela UERJ - CEDERJ e escritor

    115 artigos

    HOME > blog

    A Primavera Brasileira contra o Fascismo chama-se #EleNão

    O espetáculo democrático que as mulheres fazem hoje não carece de seus holofotes e repórteres deturpadores da verdade. Dispensamos sua fábrica de notícias. O Brasil se torna referência mundial na luta contra o ódio. Pelas mãos femininas a guerra de braços contra o fascismo será vencida

    A Primavera Brasileira contra o Fascismo chama-se #EleNão (Foto: Esq.: Centro de Operações do RJ / Dir.: Gustavo Lima - Ag. Câmara)

    Quando Lula pronunciou no dia 7 de abril a frase que nos leva a ter arrepios:

    "Os poderosos, podem matar uma, duas, ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera", acabou profetizando a primavera que jamais será esquecida, apagada, e assim, como a primavera árabe entrará para história.

    Não será estranho se em alguma prova de nível médio ou vestibular trazer como questão:

    "Cite o maior movimento feminino contra o fascismo na América do Sul?"

    Nossas guerreiras, bravas mulheres de luta deram inicio através das redes sociais seu repudio ao terror, ao fascismo, a misoginia, enfim a todo ódio representado em um único "coiso".

    O dia 29 de setembro entra para história, o Brasil, se levanta contra a maldade. Elas estão na linha de frente, o mundo assiste, aplaude e participa.

    Cada mulher, que engrossou o movimento #EleNão nas redes sociais, nas ruas devemos nosso respeito e admiração.

    O Brasil, hoje, vive uma de suas maiores crises econômicas e sociais. O fascismo da forma mais sórdida e covarde, se aproveitando da fragilidade provocada pelos golpistas, vem tentando tomar o poder.

    Ele que traz consigo características de um dos maiores monstros da história mundial cairá e dobrará seus joelhos diante do poder feminino.

    O Brasil foi vítima do golpe, mas não se curvou, vamos todos dar a resposta através da democracia, nas urnas.

    A mídia golpista, que deixou seu pupilo do CENTRÃO do abismo de lado, para embalar o coiso, hoje, deve estar sob colapso.

    O espetáculo democrático que as mulheres fazem hoje não carece de seus holofotes e repórteres deturpadores da verdade. Dispensamos sua fábrica de notícias.

    O Brasil se torna referência mundial na luta contra o ódio. Pelas mãos femininas a guerra de braços contra o fascismo será vencida.

    É com muito orgulho e arrepio na alma que escrevo:

    PERDEU MISÓGINO!

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: