Aliados tentam convencer Bolsonaro a apoiar Tarcísio em 2026
A avaliação desses políticos é de que Bolsonaro precisa tomar uma decisão e apoiar um nome que una a direita antes de sua eventual prisão
Lideranças de direita têm demonstrado preocupação com a insistência de Jair Bolsonaro em se manter candidato, ainda que o mesmo esteja inelegível. A avaliação desses políticos é de que Bolsonaro precisa tomar uma decisão e apoiar um nome que una a direita antes de sua eventual prisão, que pode ocorrer até o fim do ano.
Silas Malafaia foi um dos nomes que externou preocupação e disse que aconselharia Bolsonaro a desistir de concorrer à presidência em 2026. O pastor e conselheiro do ex-presidente avisou a aliados que pediria a Bolsonaro que ele abrisse mão da candidatura e apoiasse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, hoje o mais competitivo nome da direita.
Até agora, o ex-presidente tem dado sinais de que irá registrar sua candidatura, que deve ser mantida até o indeferimento pelo Tribunal Superior Eleitoral, já que está inelegível. Após isso, Bolsonaro deve passar o bastão para um de seus filhos, mas não há na política quem apoie essa ideia.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.




