Luciane Pires avatar

Luciane Pires

Publicitária (ESPM), colunista cultural do portal Ativar Sentidos, ativista pelo direito dos animais, formadora de opinião pelo Instagram @luhpires_

24 artigos

HOME > blog

Animais de grande porte aguardam helicóptero para içá-los em Brumadinho

Há diversos animais soterrados onde as equipes de resgate não podem chegar. É preciso imediatamente que seja cobrado da mineradora, um helicóptero capaz de içar os animais de grande porte que estão cobertos de lama; sem isso, eles morrerão

Animais de grande porte aguardam helicóptero para içá-los em Brumadinho

Os desmoronamentos na Vale não são acidente ambiental, é crime. Chega deste lobby marqueteiro para distorcer a verdade.

A negligência da mineradora e o fechar de olhos dos órgãos governamentais, já levou a vida de mais de 250 pessoas e incontáveis animais.

Brumadinho, Belo Horizonte (MG)

Centenas de famílias perderam suas casas e entes queridos em mais uma vasta região que antes era riqueza natural e, neste momento, está coberta de lama devido às sequência de desmoronamentos de mais 3 barragens da mineradora Vale. Há diversos animais soterrados onde as equipes de resgate não podem chegar. É preciso imediatamente que seja cobrado da mineradora, um helicóptero capaz de içar os animais de grande porte que estão cobertos de lama; sem isso, eles morrerão.

Num vídeo divulgado na conta da ativista @luisamell neste sábado (26), é possível ver, com muita dificuldade e apenas pelo volume corporal e os olhos abertos, o semblante de vacas cobertas pela lama tóxica.

Não é a primeira vez que isto acontece; trata-se de uma devastação recorrente, uma tragédia prevista e anunciada. Desde Mariana nada é feito. Ambientalistas já haviam emitido um alerta para suspensão de 45 barragens e intervenções de engenharia emergencial para evitar novos vazamentos. O que fizeram? Nada! Os resultados continuam sendo contaminados por uma indústria capitalista e sanguinária.

Não há fiscalização, nem políticas de prevenção. A certeza da impunidade abraça os responsáveis que exploram, extraem, destroem, contaminam, matam. Até quando?

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.