As peculiaridades entre Paulo Guedes e Bolsonaro
A diferença entre Paulo Guedes e Bolsonaro é a quantidade de enxofre
A diferença entre Paulo Guedes e Bolsonaro é a quantidade de enxofre.
O discurso do “ruim” e o “menos pior”! Do defensor da ditadura, da tortura, ao liberal entreguista, colonialista, “serviçal dos Estados Unidos”.
Se de um lado a percepção da força, do autoritarismo, representa o fascismo conservador travestido do populismo “popularesco” de Bolsonaro. O outro é a representação da faceta neoliberal. Se o joio e o trigo, não existem, a esperança é uma pluma em meio a uma tempestade.
É uma mera combinação de enxofre envelhecido que suja a república e sintetiza a combinação do projeto de destruição das instituições e o resultado final: um país fragilizado na economia a mercê do mercado internacional aliado ao discurso da xenofobia como fomento da política econômica da segregação de direitos e dignidade.
Bolsonaro e Guedes definem o complexo de ‘vira-lata’ de forma literal. Nas entrelinhas, o discurso democrático contra os mais pobres, em defesa do capitalismo, donos do agronegócio, das elites mundiais.
Se as reformas estruturais visam a empobrecer o povo marginalizado, sem direitos, sem dignidade, sem justiça, reforça a ‘míopia social’, cujo objetivo: escancarar as desigualdades sociais, tirar do povo qualquer chance de prosperidade.
Tirar a chance de sonhar. Paulo Guedes tira do estado o que lhe é de obrigação, o direito ao bem estar social: privatiza sonhos, a esperança e legítima o poder das oligarquias políticas e econômicas.
Bancos, banqueiros, o Brasil, um mero balcão de negócios de ‘sanguessugas’. Uma casa de ‘ninguém e todos ao mesmo tempo’, de ‘especuladores da desgraça’.
Se Guedes destrói o povo com suas reformas. Bolsonaro reforça a guerra civil sustentada pelo próprio mercado. Armados, organizados, aparelhados pela força armamentista e o viés do terror.
Militares resgatam o AI-5, o DOPS, cantarolado por filhos do presidente da república e seu ‘clã do genocídio’, em forma de exercício ao estilo do nazismo, aliado ao populismo de Bolsonaro.
O golpe está armado!
Guedes e Bolsonaro fazem parte de uma trincheira. Ambos fazem parte de uma mesma conjuntura política de destruição. Se as elites sustentam o desgoverno, o sangue da pandemia é vendido no mercado internacional como mecanismo do fascismo com o viés mercadológico, enriquecimento de uma elite carnificina e oportunista...
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: