Carta aberta ao senador Flávio Bolsonaro
Ironicamente, Eric Nepomuceno pede auxílio ao senador para administrar suas finanças pessoais: "Declaro minha admiração pela forma em que Vossa Excelência dá amplas, sobradas e reiteradas mostras de um talento ímpar para expandir seu patrimônio"
Por Eric Nepomuceno, do Jornalistas pela Democracia
Exmo. Senhor Senador da República
D. Flavio Bolsonaro
Presente
Prezado Senador Flavio Bolsonaro:
Não nos conhecemos pessoalmente, nem creio que Vossa Excelência tenha alguma referência a meu respeito, mas ainda assim me atrevo a comparecer à vossa presença com um pedido de caráter pessoal e urgente.
Bem sei que parte substancial de vossa atenção, bem como de seus familiares, deve estar concentrada na questão da pandemia e suas repercussões na imprensa manipuladora, nos grupos de clara inspiração comunista e em políticos aproveitadores.
Mas, ainda assim, e escusando-me sempre, me atrevo a trazer meu assunto. Trata-se do seguinte:
Acompanhei nesta terça-feira, dia 02 de março de 2021, notícias sobre a recente aquisição de imóvel em Brasília por Vossa Excelência bem como sua excelentíssima esposa, no valor aproximado de seis milhões de reais.
Também tive a oportunidade de assistir ao vídeo em que Vossa Excelência esclarece a referida aquisição como algo corriqueiro no mercado imobiliário e na vida de boa parte dos cidadãos brasileiros.
Outrossim, acompanhei as projeções tanto de sua renda pessoal como das prestações do financiamento que cobrem a maior parte do valor do bem imóvel em referência.
Conforme tais projeções, sua renda mensal líquida – me refiro tão somente ao salário como Senador da República, sem levar em conta benefícios paralelos inerentes ao cargo – gira ao redor de 25 mil reais.
Já as prestações do referido imóvel oscilariam entre 18,7 e 21,5 mil reais.
Cabe-me informar que embora não disponha dos benefícios de uma renda mensal fixa, minha renda familiar líquida equipara-se à sua, e eventualmente a supera.
Ao mesmo tempo em que admito e reconheço uma total inépcia no manejo e administração de meus proventos, declaro minha admiração pela forma em que Vossa Excelência dá amplas, sobradas e reiteradas mostras de um talento ímpar – ao menos entre meus conhecidos – para não apenas administrar bem, como para expandir seu patrimônio, assim como o da vossa excelentíssima esposa.
E justamente por isso peço que Vossa Excelência considere a possibilidade de contribuir para que eu possa seguir vosso exemplo.
Em resumo, para não abusar de seu tempo e paciência: eu gostaria de todo mês realizar transferências bancárias devidamente registradas e legalizadas do total de meus ingressos, que seriam administrados pelo seu talento único.
Essa administração incluiria a cobertura de gastos pessoais, tais como contas domésticas, alimentação, transporte, seguro saúde, enfim, as corriqueiras em qualquer família brasileira de classe média.
O restante seria aplicado tendo em vista futuros investimentos imobiliários.
Com isso talvez eu possa, a exemplo de Vossa Excelência e sempre sob vossa egrégia gestão, negociar, entre compras e vendas, 21 imóveis em 16 anos, e finalmente chegar não exatamente à mansão agora alcançada – admito e confesso que no quesito bom gosto divergimos de maneira inconciliável –, mas a um imóvel de valor semelhante.
No aguardo de vossa manifestação, deixo aqui meus mais cordiais cumprimentos e, desde já, minha gratidão.
Aproveito a oportunidade para uma vez mais cumprimentar vossa excelentíssima esposa.
Muito atentamente,
Eric Nepomuceno
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: