Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2620 artigos

HOME > blog

Chega! Marçal tem que ser banido da eleição

"Ele não está disputando a cadeira de prefeito, mas desafiando, conspurcando e achincalhando os valores democráticos", avalia Alex Solnik

Pablo Marçal (Foto: Reprodução/YT)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Espero que este tenha sido o último debate desta campanha eleitoral com a participação de Pablo Marçal.

Espero que haja um consenso de que ele não está disputando a cadeira de prefeito, mas desafiando, conspurcando e achincalhando os valores democráticos e impossibilitando a convivência civilizada entre os brasileiros.

Espero, ainda, que além de ser excluído dos debates, seja, também, excluído da eleição, porque ele já demonstrou, reiteradas vezes, nunca obedecer às regras do jogo e querer impor as suas próprias regras autoritárias, inspiradas em ditadores sanguinários como Bukele, de El Salvador.

O país precisa de pacificação para seguir em frente, por isso não se pode aceitar que um candidato de passado nebuloso, sem partido (aliás, um partido envolvido em crimes), sem vereadores e sem propostas exequíveis use uma campanha eleitoral para promover o ódio e incitar a violência.

Espero que, depois das cenas de pugilato de ontem, promovidas e incitadas por ele, os demais candidatos assinem um pacto: se Marçal for ao debate, irá sozinho.

Não há diálogo com quem só conhece a linguagem dos marginais.

Não podemos ficar reféns de um desqualificado que promete conduzir os brasileiros para o abismo. 

* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados