TV 247 logo
    Luiz Fernando Emediato avatar

    Luiz Fernando Emediato

    Luiz Fernando Emediato é jornalista

    4 artigos

    HOME > blog

    Combate à corrupção ou golpe?

    Corrupção - contra a qual todos somos - é apenas uma palavra para justificar o golpe ilegal que querem ajudar a provocar. Ser contra a corrupção implica em duas coisas : 1) Não se corromper no dia a dia, em pequenas coisas 2) Ser contra a corrupção de TODOS, e não só de alguns

    Combate à corrupção ou golpe? (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

    Odeio machucar pessoas. No entanto, no entusiasmo do debate, às vezes me excedo e uso palavras duras com as pessoas.

    Se isso aconteceu, peço desculpas.

    Mas preciso dizer o que se segue.

    No dia de hoje, alguns amigos e amigas que se manifestaram contra o governo e contra a corrupção (mais a do PT, quando, desgraçadamente, é geral, inclusive no Judiciário) ficaram decepcionados comigo.

    Alguns sugeriram que eu deveria ficar "neutro", como se isso fosse possível.

    Principalmente não gostaram do que falei sobre a classe média que tem raiva dos pobres, ou os despreza, e inveja dos ricos.

    Vamos ser claros: a classe média alta e os ricos dos Jardins de São Paulo, que passaram a odiar o PT, Lula e Dilma depois de se locupletarem nos anos bons, têm o direito de se manifestarem.

    Mas não podem pedir morte ao "molusco", fora Dilma (foi eleita para governar até 2018) e chamar de ladrão pessoas inocentes ou apenas investigadas.

    Quanto a mim, que nem pobre sou (sou patrão desde 1990), tenho um problema: ao contrário de muitos parentes e de meus companheiros de classe, sou socialista. Sem grandes ilusões, mas socialista.

    Não sou neutro.

    Vou repetir: ninguém manda em mim. Nem pai e nem mãe (que já morreram); meus empregadores do passado nunca mandaram (nem por isso me demitiram, nunca fui demitido); nem partido (nunca fui filiado); nem clientes (perco o negócio, mas não perco a opinião).

    Isso posto, espero que tenha ficado clara minha posição.

    Sinto não poder ser como alguns amigos e amigas querem.

    Termino dizendo que muitos dos manifestantes não estão combatendo corrupção nenhuma.

    Corrupção - contra a qual todos somos - é apenas uma palavra para justificar o golpe ilegal que querem ajudar a provocar.

    Ser contra a corrupção implica em duas coisas : 1) Não se corromper no dia a dia, em pequenas coisas 2) Ser contra a corrupção de TODOS, e não só de alguns.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: