Corra Dilma, corra!
O que a ex-presidente Dilma Roussef ainda espera para pedir asilo político? O que resta acontecer para que essa senhora tramite imediatamente, dispositivos jurídicos internacionais e que lhe permitam sair "para ontem" desse país arruinado?
Foi o maior golpe da história brasileira! Fora, vejam bem, uma 'galáxia política' que não só destituiu uma presidente eleita pelo povo como elevou para o poder da nação uma cleptocracia tal de dar inveja para Al Capone e correlatos.
Os dois trágicos anos de Temer implodiram a economia brasileira por suas bases e fundamentos onde os níveis de desemprego dobraram; governos estaduais e municipais adentraram e seguem longa espiral de falências e ruínas fiscais e administrativas.
Não parou! Destaque para a entrega de largas jazidas de petróleo do outrora brasileiro, Pré-Sal para combinações inter-nacionais do capitalismo metropolitano bem como; para a mais acintosa investida contra os pauperizados trabalhadores do país onde regras básicas que normatizavam o trabalho foram relativizadas e minimizadas ao nível do simbólico, do decorativo.
Terceirização a 'dar com pau', retirada de direitos históricos e trabalho intermitente além da destruição das organizações sindicais do país passou a ser o "tonus" do governo golpista de Temer.
Nessa barafunda de desconstrução das instituições nacionais, o judiciário brasileiro se utilizando da 'para-legal' Operação Lava Jato avançou barbarizando sobre a já insignificante Constituição de 1988. Um juiz iletrado e provinciano do muito agrário Paraná passou, imaginem, a dar as cartas na política brasileira.
Lula, a maior liderança popular do Brasil, perseguido com ferocidade jamais vista na história recente era lenta e resolutamente tragado pelas investidas ilegais e persecutórias da 'Lava Jato', sobretudo, porque despontava como candidato imbatível às eleições deste 2018; toda essa ciranda de crimes e absurdos apetecendo sempre e é claro, com o aval discursivo e imagético da danosa mídia brasileira.
Nada, nada... Lula já amarga oito meses de cárcere na sede da PF de Curitiba onde viu-se de um quase tudo, exceto provas cabais e consistentes acerca dos crimes que lhe imputaram.
O resto da história todo mundo já sabe... Dessa rebordosa político-criminal resultou a eleição de um fascista imbecil para o governo de um dos mais atrasados e desiguais países do mundo.
Diante de tudo isso, me digam... O que a ex-presidente Dilma Roussef ainda espera para pedir asilo político? O que resta acontecer para que essa senhora tramite imediatamente, dispositivos jurídicos internacionais e que lhe permitam sair "para ontem" desse país arruinado?
O que aguarda? Que lhe façam justiça? Um STF íntegro, idôneo e fundado em regras públicas e positivas? Santo Deus... Corra Dilma, corra...
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: