TV 247 logo
    Alex Solnik avatar

    Alex Solnik

    Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

    2656 artigos

    HOME > blog

    Covas desafia bolsonarismo e abre Municipal para ato de desagravo a Fernanda Montenegro

    Alex Sonik, do Jornalistas pela Democracia, destaca que a atriz Fernanda Montenegro não ocupou o palco do Teatro Municipal para representar mais uma personagem, "mas para interpretar a si mesma no momento em que a censura começa a se instalar no país de Bolsonaro e a liberdade de expressão sofre ameaças constantes"

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Por Alex Solnilk, do Jornalistas pela Democracia

    Na contramão do governador João Dória, que de vez em sempre tem recaídas bolsonaristas, seu ex-vice e atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas tem sido firme na preservação dos valores democráticos brasileiros, honrando a memória de seu avô, um dos líderes da luta contra a ditadura de 64.

    Mais uma prova disso foi ele ter aberto, ontem, as portas do Teatro Municipal, a mais importante casa de espetáculos da cidade, para uma apresentação inédita de Fernanda Montenegro, recentemente atacada de forma repulsiva por um obscuro bolsonarista de terceiro escalão.

    Ela não ocupou o palco para representar mais uma personagem, o que com tanto talento vem fazendo há setenta anos, mas para interpretar a si mesma no momento em que a censura começa a se instalar no país de Bolsonaro e a liberdade de expressão sofre ameaças constantes.

    “Nenhum sistema irá nos calar” disse ela, em emocionante discurso para um Municipal superlotado que a aplaudiu de pé.

    Há poucos dias, num rápido encontro com Luiz Antônio Medeiros, um dirigente metalúrgico muito importante e influente nos anos 90, hoje no Solidariedade, ele me disse que já definiu apoio a Covas nas eleições do ano que vem e trabalha para que os partidos de esquerda entrem nessa canoa.

    “As esquerdas não têm outro nome tão forte quanto o de Covas para derrotar Bolsonaro” afirmou.

    (Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: