Diga não a Bolsonaro
Este país tem sérios problemas, mas a democracia não é um deles – bem ao contrário, é solução, não problema. Não deixe que um farsante mal intencionado tenha o poder de decidir os destinos da Nação. O senso de lógica, justiça e dignidade tem que falar mais alto: ELE NÃO!
Uma vitória de Jair Bolsonaro na presente eleição presidencial será uma tragédia para o país.
Bolsonaro é misógino, possui um discurso antagônico em relação às mulheres. São conhecidas suas declarações de que "mulher deve ganhar menos do que homem porque engravida". Tal disparate denota, inequivocamente, o desprezo que devota ao sexo oposto ao seu.
Bolsonaro é racista, suas declarações demonstram o preconceito contra negros, em especial. Certa vez, indagado sobre como reagiria se um de seus filhos namorasse uma negra, disse que "meus filhos são educados, nunca fariam isso". Demonstra desprezo a pessoas que têm cor de pele diferente da sua.
Bolsonaro é gordófogo, possui preconceito contra pessoas gordas. Em certa ocasião, afirmou que "os quilombolas tinham mais de sete arrobas, eram preguiçosos e não faziam nada". Preconceito contra negros e gordos ao mesmo tempo, que feio!
Bolsonaro é xenófobo, demonstra desapreço contra gente de outras origens, pessoas estrangeiras. Certa vez, disse que imigrantes são ameaça e que refugiados são a escória do mundo. Não respeita que não é nacional.
Bolsonaro é homofóbico, demonstra ódio desmedido contra homossexuais. Disse, em determinado momento, que os gays eram fruto de consumo de drogas. Que triste não respeitar a opção sexual de outrem!
Bolsonaro não tem apreço pela democracia. Vive elogiando próceres da ditadura, como o repugnante general Carlos Alberto Brilhante Ustra, talvez o maior mau caráter que este país já conheceu. Defende regimes de exceção, aqu, como a ditadura implantada em 1964, e mundo afora.
Bolsonaro não tem apreço pela vida. Soluções como pena de morte, matança voluntária de gente, tortura e assassinato, que nunca foram e nunca serão solução para a violência, passam por sua cabeça tosca e demente.
Bolsonaro mente descaradamente. Diz ter o apoio das Forças Armadas, mas não há consenso na caserna sobre adesão às sua candidatura. A maioria dos militares têm bom senso e sabe o risco de botar na presidência alguém que quase foi expulso dos quadros militares por insubordinação e alta traição.
Bolsonaro é intolerante, não aceita pensamento diverso ao seu. Sempre que é contraposto em seus argumentos, reage não conversando e contraponto, mas sim em linguagem ácida, dura, áspera, deseducada.
Bolsonaro é uma farsa política. Está há mais de 30 anos no sistema, como parlamentar, nunca fez nada digno de registo, e te a "cara de pau" de se apresentar como outsider, alguém de fora, que não tem nada a ver com isso.
Por fim, Bolsonaro é fascista, ou seja, adepto de soluções autoritárias, toscas e desumanizadas, um enganador, um mistificador, um manipulador.
Este país tem sérios problemas, mas a democracia não é um deles – bem ao contrário, é solução, não problema. Não deixe que um farsante mal intencionado tenha o poder de decidir os destinos da Nação. O senso de lógica, justiça e dignidade tem que falar mais alto: ELE NÃO!
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: