TV 247 logo
    Lais Gouveia avatar

    Lais Gouveia

    Mineira, jornalista e ativista da mídia livre

    69 artigos

    HOME > blog

    Exclusivo: humilhações contra bolsistas, punhetaços generalizados e homens nus são corriqueiros nos jogos de medicina (vídeos)

    Fonte, que possui intimidade com o universo universitário, denuncia humilhações em que a misoginia da "punhetagem" é algo corriqueiro e naturalizado nos jogos

    Estudantes de Medicina da Unisa cometem importunação sexual contra atletas femininas (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Recebi de uma fonte, que terá o completo sigilo nesta coluna, uma denúncia que poderia muito bem ser considerada um desabafo. Aqui vamos chamá-lo de Joel, personagem que possui muita intimidade com o mundo da medicina.

    Joel me procurou para gritar para o mundo que o episódio marcado por estudantes da UNISA nus, numa quadra esportiva, manipulando suas genitálias enquanto assistiam aos jogos universitários, não é algo isolado no meio esportivo universitário. A nudez masculina sexualizada é obrigatoriamente naturalizada nestes eventos.

    “Punhetagem é moda” - Veja o vídeo abaixo: nele, outros personagens surgem, comprovando que não é somente na UNISA que o hábito da “punhetagem” é “moda”.Joel, que já presenciou situações constrangedoras envolvendo a imposição da nudez em espaços públicos, relata que estudantes do curso de Medicina da Unifesp e São Camilo também já teria promovido os mesmos comportamentos vistos nos jogos da partida de vôlei feminino válida por um torneio universitário em São Carlos, no interior de São Paulo, como mostra o vídeo abaixo.

    “Globeleza” da medicina - No entanto, não é “apenas” nos jogos que universitários gostam de expor a nudez. Nas baladas, um personagem ganhou destaque: o “Globeleza”, que samba nu ao som da icônica canção. (vídeo acima “Esse povo acha que é normal ficar sem roupa e fazendo merda por aí, e ainda sujam o nome das faculdades e dos estudantes que nada tem a ver com isso”, disse Joel.

    A regra é clara: bolsistas estão fora da “diversão”- Joel também expôs em seu relato que a vida para bolsistas nestes espaços é extremamente hostil: "As humilhações existem, pois os veteranos excluem os bolsistas. Funciona assim: eles não podem impedir que eles entrem nas ligas, o que seria algo escrachado, mas ainda assim eles deixam os bolsistas de escanteio”.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: