Gleici, Lula Livre e o direito de votar em Lula pra Presidente
Primeiramente, Lula Livre. Sim, amigas e amigos, Lula Livre é o novo Fora Temer. Até porquê, queda de Temer hoje dá margem a uma imensa jabuticaba jurídico-eleitoral que pode descambar para algo como um semi-parlamentarismo-militar-tico-tico-no-fubá que só Deus sabe no que resultaria. Por ora
Primeiramente, Lula Livre.
Sim, amigas e amigos, Lula Livre é o novo Fora Temer. Até porquê, queda de Temer hoje dá margem a uma imensa jabuticaba jurídico-eleitoral que pode descambar para algo como um semi-parlamentarismo-militar-tico-tico-no-fubá que só Deus sabe onde acabaria.
Por ora, com o ex-presidente preso, caminhamos na política “Regulamento das Finais do Campeonato Carioca 2018”, com Lula e Bolsonaro teoricamente chegando à frente no primeiro turno, mas candidatos como Alckmin, Rodrigo Maia, Joaquim Barbosa, Flávio Rocha Amoêdo Huck etc entrando goela abaixo no segundo turno. Que fique o alerta: no Carioca deu Botafogo.
Dito isso, Lula Livre, como aconteceu ontem na final do Big Brother da Globo, ao vivo para milhões de brasileiros - incluindo milhares de manifestoches - deve ser a palavra de ordem permanente até Lula deixar a prisão. Ainda mais que a política golpista é justamente silenciar o ex-presidente e jogá-lo no limbo do esquecimento, ignorando-o na imprensa tradicional.
Em tempo: obrigado, Gleici, que como bem lembrou Manuela d´Ávila, “Gleici é ativista de direitos humanos e militante da Juventude Negra. Defende o feminismo por tudo que viu a mãe passar. Ela é a cara da mulher brasileira e foi muito legal vê-la representar as mulheres de luta neste BBB”.
E vou além.
Pelo fato de Lula não ser um político preso, como tentou rotulá-lo o príncipe-regente do Golpe, Fernando Henrique Cardoso, e sim um preso político, uma vez que o principal motivo de sua prisão é tirá-lo do pleito, acredito que precisamos de uma segunda palavra de ordem, que inclusive reforça a primeira.
A célebre frase de Karl Marx “A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa” é escandalosamente verdadeira no Brasil do Golpe. Trechos que selecionei no meu último texto aqui no 247 mostram bem.
Portanto, a exemplo do período das Diretas Já, quando o povo clamava pelo direito de poder escolher seu presidente através de eleições diretas com o grito “Eu quero votar pra presidente”; na farsa atual a história se repete, mas eu acrescentaria três palavrinhas mágicas: Quero PODER votar EM LULA pra Presidente.
Simples assim - apesar de saber que não há absolutamente nada de simples neste que é o desejo da imensa maioria dos eleitores brasileiros.
Tempos de Golpe é tempos de luta por Lula Livre e pelo direito de poder votar em Lula pra presidente.
E, mais uma vez, obrigado, Gleici!
Foto: Celso Maldos / Arte: Brasil 247
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: