TV 247 logo
    Adilson Roberto Gonçalves avatar

    Adilson Roberto Gonçalves

    Pesquisador científico em Campinas-SP

    208 artigos

    HOME > blog

    Golpe branco, vergonha militar

    Anistiar criminosos que atentaram contra o Estado Democrático de Direito seria um escárnio contra a civilização

    (Foto: Marcos Corrêa/PR | Exercito Brasileiro)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Se Bolsonaro não for preso agora, depois de revelados os planos para matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes, qualquer esperança de normalização democrática cai por terra. O ex-capitão e seus asseclas ainda sonham com a anistia, pois, como é típico das Forças Armadas, há apenas omissão e covardia dos generais que não se dignarão a punir exemplarmente os milicos envolvidos na trama golpista, uma vez que reflete a voz corrente na caserna.

    Vejam que não há nenhuma mulher na lista da Polícia Federal, poucos negros. O golpe foi engendrado por homens brancos, militares em sua maioria. Uma vergonha para nossas Forças Armadas, insisto nisso, que não se pronunciam. Seu silêncio equivale a dizer que concordam com a trama criminosa elaborada.

    Os traidores da Pátria estão em ação há muito tempo, pois não foram punidos após as mais de duas décadas de ditadura. Dentre eles, o capitão expulso do Exército, por planejar atentado ao sistema de abastecimento de águas de Guandu, foi ungido como presidente da República e tornou-se o mentor da extrema direita no País. As Forças Armadas, se carregassem alguma dignidade, deveriam ser as primeiras a punir exemplarmente esses traidores, mas a ordem na caserna é a da covardia e da omissão. Aquilo que se dizia serem apenas “pontos” de ação terrorista, rapidamente virou uma reta e, em breve, se revelará uma superfície ampla, caminhando para um sólido de volume criminoso de sombras plúmbeas sangrentas.

    Assim, sem anistia! Porque sou gente, tento ser decente e ciente dos direitos e deveres de cidadão. Anistiar criminosos que atentaram contra o Estado Democrático de Direito seria um escárnio contra a civilização. Já pagamos alto preço social por não condenar os militares da ditadura que durou mais de duas décadas, repito, e não podemos ser coniventes com golpistas e seus seguidores. Mas não deveriam se limitar aos que estavam em Brasília, pois os criminosos estiveram à frente dos quartéis pedindo golpe de Estado no Brasil todo.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados