TV 247 logo
    Hayle Gadelha avatar

    Hayle Gadelha

    Blogueiro.

    78 artigos

    HOME > blog

    Governo é um caos...

    "Trata-se de um governo trapalhão e mal intencionado, mesquinho, perseguidor, um governo, enfim, extremamente de direita", escreve o colunista Hayle Gadelha

    (Foto: Antonio Cruz - ABR)

    O Atlas Político realiza análises de grandes temas a partir do monitoramento de milhões de mensagens nas redes sociais. Isso toda semana. E foi ele que mostrou a reprovação (ruim/péssimo) ao governo de Jair Bolsonaro subindo de 22,5%  em fevereiro de 2019 para 42,1 em novembro. E a aprovação (ótimo/bom) caindo de 38,7% para 27,4 no mesmo período.

    Andrei Roman, idealizador do Atlas Político e doutor em Ciência Política pela Universidade de Harvard, analisa que a queda dos últimos dias pode ser explicada pela perseguição de Bolsonaro à Folha de São Paulo e também pelas acusações infundadas contra ONGs ambientalistas e o ator Leonardo DiCaprio. Será? Com todo o respeito, é isso e muito mais que isso. Trata-se de um governo trapalhão e mal intencionado, mesquinho, perseguidor, um governo, enfim, extremamente de direita.

    Andrei Roman avalia que as insinuações do ministro Paulo Guedes sobre um novo AI-5 também contribuíram para o resultado. É mais um absurdo desse ministro que aparenta muito mais zombar do povo brasileiro do que cuidar da economia.

    Espera-se que Bolsonaro continue despencando, para que o país volte a subir – e para o brasil volte a ter orgulho de seu país. Não podemos esquecer que a avaliação positiva de Lula continua a crescer...

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: