Governo ou reality show?
Quando não é o patriarca Pateta, são os três filhos mais velhos: Huguinho, Zezinho e Luizinho, os patinhos engraçados da Disney, que fizeram sucesso na década de 70, só que na versão tupiniquim, aprontando todas as travessuras possíveis na internet
Não é trollagem, mas toda a semana a famosa Bolsofamília utiliza as redes sociais para disputar os holofotes da mídia televisiva e as manchetes de sites, blogs, jornais e revistas nacionais.
Quando não é o patriarca Pateta, são os três filhos mais velhos: Huguinho, Zezinho e Luizinho, os patinhos engraçados da Disney, que fizeram sucesso na década de 70, só que na versão tupiniquim, aprontando todas as travessuras possíveis na internet.
O papai afoito quando não ataca a oposição – de preferência os partidos e partidários da esquerda – sobe a tribuna virtual para defender os rebentos, que de vez em sempre, o colocam numa posição ruim.
“Os meus garotos”, como o “seu Bolso” costuma chamar os “pimpolhos de calça comprida”, parecem que foram programados tanto para destruir a imagem do governo quanto a do próprio gestor dele.
“A morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto. Principalmente após de sua posse! É fácil mapear uma pessoa transparente e voluntariosa. Sempre fiz minha parte exaustivamente. Pensem e entendam todo o enredo diário!”, postou Carlos no dia 28 de novembro do ano passado. Confira aqui.
“Para fechar o STF basta um soldado e um cabo”, disse Eduardo Bolsonaro em outubro também do ano passado. Confira aqui.
"Eu não sei o que as pessoas do meu gabinete fazem da porta para fora, nem ele, nem de ninguém", declarou Flávio sobre Queiroz (seu ex-assessor) ao SBT. Confira aqui.
A bem da verdade, o papai Bolsão fez a sua carreira política em cima de incontáveis polêmicas na imprensa e, não seria diferente com o poder da caneta mágica da presidência da República nas mãos.
Após atacar Caetano Veloso e Daniela Mercury e postar o vídeo obsceno “ Golden Shower”(o mais compartilhado dos últimos tempos), durante o Carnaval e sem ter nada de útil a fazer, o Bolsochefe se envolveu em outra grave polêmica, quando disse ao militares num evento na quinta-feira (7) no Rio, que “ Democracia e Liberdade, só existem quando as forças armadas querem. Confira aqui.
Neste início de semana, o Presidente adorador de torturadores e Fake News, compartilhou um texto que falsamente atribuí à repórter do jornal O Estado de S. Paulo Constança Rezende a declaração "a intenção é arruinar Flávio Bolsonaro e o governo", ao tratar da cobertura jornalística das movimentações suspeitas de Fabrício Queiroz, ex-motorista do senador e filho do presidente. Confira aqui.
Com tantos assuntos extrema mentes importantes para o País, o BolsoPai que não irá emplacar essa retrógrada “Reforma da Previdência” (que só retira direitos), busca apagar o fogo de indícios de corrupção no gabinete do filho Senador Flávio.
O mais interessante é que até hoje, não se sabe quem pagou as contas do motorista no Hospital de luxo Albert Einstein em São Paulo, nem notícia alguma do paradeiro de Fabrício de Queiroz e a informação plausível sobre o cheque de 24 mil na conta da primeira-dama Michelle.
Com tantos mistérios e o País atolado numa crise econômica, junto com insegurança jurídica e política sem precedentes, só resta ao pobre trabalhador pagar a conta, com tantas formas ( como disse Ciro Gomes há mais de dois anos), de resolver o problema econômico e fiscal nacional.
O que mais se vê nas redes sociais são Bolsomínions arrependidos, tanto isso é verdade e a prova mais contundente foram as manifestações que mandaram o presidente tomar no C* nesse Carnaval, ocorreram em todos os recantos desse País.
Com 70 dias da República de ultradiireita Bolsonarista e alguns ministros suspeitos de corrupção, o mundo inteiro já percebeu a incapacidade técnica e intelectual do atual presidente, em cumprir o que prometeu na campanha e, que foi a esperança de muitos daqueles que o elegeram.
Com o fim do Carnaval e já com todas as máscaras no chão, resta saber se esse novo Congresso nacional, vai honrar esse povo desesperançoso e que clamou por uma mudança que pelo visto ainda está bem longe de acontecer. Ou se, ainda terá de esperar por 3 anos e 9 meses para que a esperança e a Paz possa reinar?
Afinal, estamos diante de um governo ou reality show?
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: