Jornalista britânico revela que metade do Partido Trabalhista inglês recebeu dinheiro de Israel
"Cerca de 13 dos 31 membros do gabinete do Partido Trabalhista receberam doações de um proeminente grupo de lobby pró-Israel", escreve Nathalia Urban
Segundo a investigação feita por John McEvoy para o Declassified U.K. cerca de 13 dos 31 membros do gabinete do Partido Trabalhista receberam doações de um proeminente grupo de lobby pró-Israel ou financiador individual.
A lista de destinatários inclui o líder do partido Keir Starmer, sua vice Angela Rayner, o secretário de Relações Exteriores David Lammy e até mesmo a ex-vice-presidente do grupo Amigos Trabalhistas da Palestina, Lisa Nandy, que agora é ministra do desenvolvimento internacional do partido.
Essas doações foram fornecidas pelos Amigos Trabalhistas de Israel (LFI), um grupo de lobby pró-Israel que leva deputados em missões de "de averiguação" para a região, e Sir Trevor Chinn, um magnata de negócios multimilionário e lobista pró-Israel de longa data.
Mais da metade do gabinete sombra de Starmer está listado como apoiadores parlamentares ou oficiais da LFI.
Leia a investigação completa em inglês aqui: https://www.declassifieduk.org/two-fifths-of-keir-starmers-cabinet-have-been-funded-by-pro-israel-lobbyists/
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: