Lula nos braços do povo
O que está em jogo neste momento é a liberdade do Lula para evitar um retrocesso político e nos direitos conquistados nos últimos anos. Lula simboliza e representa a liberdade, a democracia e a construção de um Brasil digno e descente para todos brasileiros
Neste último final de semana, o Brasil viveu um processo histórico em que nasceu um preso político. A condenação do presidente Lula de forma injusta, de forma ilegal, de forma inconstitucional fez o povo brasileiro se manifestar e se posicionar contra essa injustiça, contra essa condenação. E a imagem de Lula nos braços do povo, em São Bernardo do Campo, se espalhou para o mundo inteiro.
O Brasil corre o risco de sofrer um enorme retrocesso, com esse estado de exceção, medidas de exceção que pelo parlamento tiraram uma presidenta e agora por setores do Judiciário tentam impedir a candidatura à Presidência de Lula. O ato após a ordem de prisão fez nascer um movimento brasileiro e mundial pela liberdade do Lula, pela democracia e pelo direito do povo de escolher o seu próprio destino, seu próprio futuro.
Estamos trabalhando com a possibilidade concreta de Lula conquistar a liberdade e ser candidato a presidente do Brasil. Caso contrário, 2018 não terá democracia, terá fraude, terá golpe. E o povo brasileiro não vai aceitar essa injustiça contra um homem que como presidente mudou a vida de milhões de brasileiros. Que fez um jovem acreditar, sonhar, lutar e chegar à universidade pública ou à privada pelo Fies ou pelo Prouni. Conquistou um emprego, ou uma casa ou produziu alimento com a agricultura familiar.
O que está em jogo neste momento é a liberdade do Lula para evitar um retrocesso político e nos direitos conquistados nos últimos anos. Lula simboliza e representa a liberdade, a democracia e a construção de um Brasil digno e descente para todos brasileiros.
Estamos na resistência. Curitiba se transformou na capital da resistência democrática. Nossa tarefa é mobilizar a sociedade para que o Supremo que se apequenou, permitindo prisão em segunda instância, reforme a sua decisão e seja o guardião da lei e da Constituição neste País. E não comungue com a elite do atraso, permitindo um golpe à lei, à Constituição, à democracia e à liberdade do ex-presidente Lula. Estamos mostrando ao Brasil e ao mundo que estamos do lado certo da história. Vamos com Lula até o fim!
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: