Manuela
Assim como tantos outros, eu me solidarizo ao teu sofrimento e me comprometo a prosseguir lutando para que todos tenhamos um mundo justo, igualitário e livre. Siga em frente, estaremos lado a lado nessa caminhada.
Tua trajetória é reconhecida pela coragem, firmeza e dedicação. Desde muito jovem se dispôs a lutar por si e pelos outros, exemplo de consciência e de altruísmo. Na fase mais rica e intensa da vida escolheu - e cumpriu com gabarito - a coletividade antes da individualidade.
Eu vi, ninguém me contou, você pedir um pão - sem nada, nem margarina - para comer depois de um dia inteiro de agendas políticas, não só para pedir votos e se eleger, mas para levar e distribuir esperança de maneira generosa. Sublimou a privacidade e tornou-se líder porque tua natureza e qualidade assim a fizeram: uma mulher capaz de emocionar e conscientizar multidões.
Não foi à toa que conquistou as votações que teve, tampouco o acaso te alçou à candidatura de vice-presidente na chapa que teria Lula - caçado e cassado de modo vil, covarde e injusto - como titular.
Houve quem atribuísse teu desempenho à beleza e simpatia. Ledo engano. Manu, tu consegues reunir e expressar as mais sinceras e profundas vontades das pessoas que querem um mundo melhor.
As agressões que, infelizmente, sempre a cercaram, tornaram-se repugnantes na mesma medida em que avança o pior dos demônios políticos: o fascismo. Incitados pelo ódio, pela mentira e pela violência, sujeitos medíocres, malévolos e monstruosos tentam intimidá-la e vendo-se vencidos por tua fibra, passam a ameaçar a inocência e pureza de uma criança.
Não digo para não ter medo. O instinto de sobrevivência é importante para se preservar e não devemos negligenciá-lo ou subestimá-lo. Porém, afirmo convicto que você não está só. Sinta-se abraçada e protegida, cuidada e fortalecida, respeitada e acompanhada, pelos milhares de corações, mentes e espíritos que veem em ti um exemplo a ser seguido e uma chama de luz em meio as trevas desse tempo hostil que vai passar graças a lutadoras feito você.
Assim como tantos outros, eu me solidarizo ao teu sofrimento e me comprometo a prosseguir lutando para que todos tenhamos um mundo justo, igualitário e livre. Siga em frente, estaremos lado a lado nessa caminhada.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: