O fogo amigo tem dado visibilidade à Globo
A resposta da atriz Marieta Severo ao execrável Faustão foi um grito de liberdade da informação, tão aprisionada pela criminosa parcialidade de nossa imprensa
Quando um leve sopro de sensatez vem, inadvertidamente, da própria grande mídia e rompe seu script golpista o efeito é devastador.
Agora foi com a atriz global Marieta Severo. Sua resposta ao execrável Faustão foi um grito de liberdade da informação, tão aprisionada pela criminosa parcialidade de nossa imprensa.
A repercussão da lucidez, coragem e classe das poucas palavras ditas sobre o país foi um tapa na cara em toda essa histeria fascista promovida pela mídia.
Quando Faustão, depois da tradicional rasgação de seda, começa sua pregação vira-lata, Marieta imediatamente o olha e franze a testa, como que dizendo: não vou bater panela.
Num breve discurso otimista, sem desconsiderar o difícil momento que passamos, ela enaltece os avanços do país nos últimos anos e enfatiza a verdadeira tragédia nacional: a desigualdade social.
Num momento em que o termo inclusão social é banido da classe média, em que o reacionário se torna politicamente correto e da total caretice da nossa classe artística, as palavras de Marieta devolvem esperança e bom senso a muitos que estão contaminados pela mídia.
Engraçado que o fato político mais comentado na web não foi explorado pelos veículos tradicionais. Esse é o nosso jornalismo.
Faustão, além de ser um dos principais expoentes da mediocridade e mau-caratismo da grande mídia, tem se notabilizado em levar corretivos ao vivo.
Um pouco antes da Copa do Mundo, o jornalista esportivo Tino Marcos, também com muita classe e sabedoria, rebateu o apresentador.
Cumprindo à risca o roteiro que lhe foi imposto, de desqualificar a Copa, Faustão fica desconcertado ao ver Tino Marcos dar uma aula sobre política e realçar a importância do futebol para o povo brasileiro.
Somados à repercussão da entrevista da presidente Dilma a Jô Soares e à repreensão do presidente americano Barak Obama à jornalista da Globonews, que desconsiderou o Brasil como um líder mundial, só mesmo o fogo amigo para dar credibilidade ao que a Globo diz.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: