TV 247 logo
    Sara York avatar

    Sara York

    Sara Wagner York ou Sara Wagner Pimenta Gonçalves Junior é graduada em Letras - Inglês (UNESA), Pedagogia (UERJ) e Vernáculas (UNESA), especialista em Gênero e Sexualidades (IMS/CLAM/UERJ), mestre em educação (UERJ) e doutoranda em Formação de Professoras/es (UERJ), pai, avó, pesquisadora e professora, a travesti da/na Educação.cialista em Gênero e Sexualidades (IMS/CLAM/UERJ), mestre em educação (UERJ) e doutoranda em Formação de Professoras/es (UERJ), pai, avó, pesquisadora e professora, a travesti da/na Educação. Jornalista SRD/6474794/2024

    40 artigos

    HOME > blog

    Parada LGBTI+ 2024

    "A Avenida Paulista se enche de vida e cores neste domingo!", escreve Sara Wagner York

    Parada LGBTI de São Paulo (Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr.)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    São Paulo, 2 de junho de 2024 - Hoje, a população brasileira se reúne na Avenida Paulista para a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, um evento que celebra a diversidade e luta pelos direitos da comunidade LGBT+. Este ano, o tema é “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo - Vote consciente por direitos da população LGBTI+”.

    Em 2024, os brasileiros vão às urnas para eleger representantes do Legislativo, incluindo prefeitos e vereadores que representarão os mais de 5.560 municípios do país. A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) reconhece a importância do voto favorável aos direitos da população LGBTI+ e busca mobilizar a comunidade para assumir um papel ativo na escolha de seus representantes.

    A proposta do tema deste ano é incentivar discussões sobre a necessidade de contar com representantes que compreendam e acolham as demandas da população LGBTI+, comprometendo-se com leis inclusivas e comprometidas com a diversidade.

    As casas legislativas, por refletirem a sociedade, enfrentam uma série de desafios na promoção dos direitos LGBTI+, com grupos contrários a esses direitos e tentativas de estagnação de políticas públicas eficientes para essa população. Para a Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, essa é uma oportunidade de exercer, nas ruas, a manifestação para que o público lembre da relevância e poder do seu voto.

    A Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo acontece hoje, dia 2 de junho, domingo, a partir das 10h, na Avenida Paulista. A APOLGBT-SP convida todos a se juntarem a eles na luta por direitos iguais e representação justa no Legislativo. Afinal, cada voto conta e pode fazer a diferença na luta por igualdade e justiça.

    O “Programa de Travesti” na TV 247 tem sido uma plataforma significativa para a comunidade LGBT+, produzindo inúmeros diálogos esclarecedores e impactantes ao longo dos últimos anos. A presença de uma Secretária Nacional travesti, Symmy Larrat, tem sido fundamental nesse processo. Sua liderança e representatividade têm contribuído enormemente para a percepção e inclusão da comunidade travesti na sociedade. Através de sua atuação no Ministério dos Direitos Humanos, Symmy Larrat tem demonstrado que a diversidade e a inclusão são fundamentais para uma sociedade justa e igualitária.

    A Avenida Paulista se enche de vida e cores neste domingo!

    A sequência dos trios e as atrações musicais: 

    Trio 01 - Abertura/Organizadores de Parada: Dj Tiago Cardoso, Tchaka, Hino Nacional - Edson Cordeiro, Anna Trea, Diameyka Odara, Julian Santin, Franco Rossignolli e Quixote, Dj Ivan Roncs, Dj Adriana Reck e Gláucia Mais Mais.

    Trio 02 - Famílias LGBT+: Ana Dutra, Dj Leandro Pardi, DJ Bruno Carvalho.

    Trio 03 - Trio Prefeitura I: Pri Drag, Sandro Luis, Dj Alcimar, Megam Scott, Ashilley Prado, Morgante, Explosão Latina, Márcia Pantera, Dj Alcimar, Dj Marcell Sant’Anna, Jaqueline Terremoto,Drika Furacão – Gogo Trans.

    Trio 04 - Trio Prefeitura II: Valenttini, Esquenta Dj Cami, Ana Ty, For Jam, Nathália Côrte, Daniel Viriato, Dj Sasha Zimmer, Athena Joy, Leandra Gittana, Lysa Bombom, Dj Gaab Sonzah, Daniel Peixoto, Marco Santos, Cicinho Silva.

    Trio 05 - Ongs HIV/AIDS: Dindry Buck, DJ Heitor William, Laura Finochiaro, Felipe D’Orazio, DJ Lorran Ciriacco, DJ Caio Neiva, Luh Marinatti.

    Trio 06 - Trio Pessoas Aliadas: Sissi Girl, DJ Tiago Pereira, DJ Amabilis, DJ Clayton Santes/Laysaa Di Ioran, Warner Music Brasil.

    Trio 07 - Drags Do Brasil: Xênia Star, Dj Penelope Jean, OXA, Dj Mana Bombástica.

    Trio 08 - Trio Travesti/Trans: Dante, Dj Lorenzo Zimon, Boom Beat, Julian Santin, DJ Garu.

    Trio 09 - Trio VIVO: Pabllo Vittar

    Trio 10 - Trio B +: Drag Tiffany, DJ Luana Coelho, Dodge, Brunelli, DJ PC Guimarães, DJ Pambelli.

    Trio 11 - Patrocinadores: Burger King, Philip Morris, 3M, British Council: Dj Cris Negrini, Banda Uó, DJ Set ABBA Cashier, Felicia Bates Mattel, Afropaty, LouLou Callas, Satine.

    Trio 12 - Trio Lésbicas: Isa Arouca, Luana Hansen, Dani Nega, DJ Bonnie B, DJ Paula Pivatto, Dj Joy.

    Trio 13 - Trio TERRA/L'Oréal: Sandra Sá, Ludmillah Anjos, Tiago Abravanel, Filipe Catto, Yuri Oliver, O Mouse, Minhoqueens.

    Trio 14 - Trio Gay: Kenia, DJ Daniel Martins, DJ Kenny Freitas, DJ Mau Mau, DJ RR, DJ Gustavo Viana.

    Trio 15 - Trio Amstel: Glória Groove, DJ Renata Corr, Thalia Bombinha, Heavy Baile.

    Trio 16 - Diretoria APOLGBT-SP: Antara Gold, Dj Zuba, Edson Cordeiro, DJ Alexandre Frota, Dj Tico Malagueta.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: