TV 247 logo
    Marilza De Melo Foucher avatar

    Marilza De Melo Foucher

    Economista e jornalista. Colabora com o Brasil 247 e outros jornais no Brasil, é colaboradora e blogueira do Mediapart em Paris

    80 artigos

    HOME > blog

    Pitaco da cabocla Marilza de Paris

    Enquanto no Brasil o genocida Bolsonaro era julgado, aqui o Lula era aclamado!

    Paris, França, 22.06.2023 – Presidente Lula discursa no evento “Power Our Planet”, em Paris (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Vocês lembram que os comentaristas da Globonews levantaram a hipótese do risco de Lula ser vaiado no evento concerto para o planeta ? Esses babacas desconhecem que os franceses adoram o Lula! 

    Apesar dos correspondentes do Le Monde e outros jornais na época da Lava Jato copiarem o que saia na midia conservadora brasileira, até parecia haver uma estratégia de comunicação internacional para destruir a imagem  de Lula, essa tentativa não teve o sucesso esperado. Quando Lula foi liberado, todos os canais de TV na França e Europa com seus comentaristas mudaram o discurso...

     O mito Moro criado pela Globo e imprensa conservadora caía do altar e se quebrava. 

     A mensagem dos jornalistas que Lula havia sido liberado e não havia sido inocentado não colava. O Lawfare estava nu! 

     O copier/coller do que saía na imprensa brasileira pelos correspondentes não colava mais. A verdade vencia as fake-news. 

     O LULA volta a ser manchete na imprensa dos EUA e Europa.

    Vem em seguida o título de Cidadão de Paris. O Conselho de Paris votou por quase unanimidade (exceto um voto contra)  de conceder a Lula o título de cidadão de Paris. No Salão da municipalidade lotado, o Lula foi ovacionado. Depois na Grande Escola de Ciência Política, considerada a mais prestigiado do mundo, o Lula é  recebido como um rockstar pelos jovens franceses que lotaram o anfiteatro e a rua Saint Guillaume foi fechada! Havia uma multidão de jovens com batucadas na frente da "Science Po" cantando lulalala. Eu que detesto idolatria fui invadida por forte emoção.

    Nesta reputada Escola de Ciências Políticas, o Presidente Lula havia recebido o título de doutor honoris causa, em plena campanha no Brasil de antilulismo no Brasil. 

    Por último Lula ganha o prêmio da prestigiosa revista de politicas internacionais do club de diplomatas franceses "Courage politique". Eu presenciei este momento no chic Hotel de 5 estrelas George 5. A diplomacia francesa gosta de ostentação!

    Daí imaginar o Lula sendo vaiado é desconhecer o amor dos franceses por este metalúrgico.  O sonho desses comentaristas virou pesadelo para eles e elas. 

    O LULA FOI OVACIONADO PELOS JOVENS! Não era o POPSTAR era o LULALALA! 

    Era o LULA discursando na " dama de ferro" de PARIS, o monumento mais emblemático da capital francesa. 

    O espaço verde de champs de mars estava LOTADO! Mais de 20 MIL jovens engajados para salvar o planeta. 

    Eles escutavam com atenção e aplaudiam o discurso do ídolo político de cabelos brancos de voz rouca. 

    LULA empolgava os jovens franceses.

    Enquanto no Brasil o genocida Bolsonaro era julgado, aqui o Lula era aclamado!

    Este verme que corroeu os princípios republicanos de nossa democracia, que foi responsável pela expansão da pandemia do Coronavírus causando mais 700 mil mortos, que invadiu territórios indígenas deve ser preso e obrigado a prestar serviços de interesse coletivo. Por exemplo, trabalhar para despoluir os solos dos agrotóxicos e trabalhar na limpeza dos rios poluídos de mercúrio pelos garimpos ilegais abertos durante seu mandato dentre outros.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: