Polícia de Nova York prende 139 manifestantes pró-Palestina
"As tensões em Nova York, cidade que abriga a maior população de judeus fora de Israel, crescem entre os seguidores de ambos os lados", escreve Urban
Os protestos na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, a favor dos direitos do povo palestino e contra a ocupação e bombardeios de "Israel" deixaram 139 pessoas detidas.
Em resposta a este fato, cerca de cinco mil cidadãos do bairro Bay Ridge, no Brooklyn, realizaram uma manifestação pacífica.
Durante a ação, 19 participantes foram detidos enquanto exigiam a cessação dos assassinatos na Faixa de Gaza, segundo o jornal New York Times.
Pelas ruas de Manhattan, de Bryant Park ao escritório da Senadora Kirsten Gillibrand, os ativistas pediram ao governo norte-americano que parasse de financiar o regime sionista e pediram ajuda para as civis, vítimas do cerco.
As 19 pessoas presas foram citadas por infrações menores como alteração da ordem pública, obstrução da administração governamental e resistência à prisão.
As tensões em Nova York, cidade que abriga a maior população de judeus fora de Israel, crescem entre os seguidores de ambos os lados do conflito, com protestos e comícios.
* Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: