TV 247 logo
    Luciane Pires avatar

    Luciane Pires

    Publicitária (ESPM), colunista cultural do portal Ativar Sentidos, ativista pelo direito dos animais, formadora de opinião pelo Instagram @luhpires_

    24 artigos

    HOME > blog

    Prefeitura de Abre Campos (MG) recolhe cães na cidade e joga no lixão

    Segundo denúncias que circulam nas redes sociais, cães (4) foram colocados em cima do caminhão e presos com correntes, colocando em risco a vida desses animais, infringindo inclusive normas de trânsito

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Denúncias estarrecedoras circulam pelas redes sociais acusando a prefeitura da cidade de Abre Campos, Minas Gerais, de recolher alguns cães de rua e os levar para o lixão da cidade; distante cerca de 3 km da área urbana.
    Os cães (4) foram colocados em cima do caminhão e presos com correntes, colocando em risco a vida desses animais, infringindo inclusive normas de trânsito.

    Segundo Leonardo Ferret, que fez uma postagem na rede social Facebook relatando o caso, teria recebido informações de que mais de 20 cães estão nesse local, sem água e nem comida, e há um portão de segurança.

    "Esperamos que o prefeito em exercício, Sr. Marcio Moreira Victor, tenha explicação melhor por não cuidar dos animais que são sua responsabilidade", disse.

    Na mesma postagem, aparece um vídeo que mostra o desespero de uma mulher que cuidava de um deles na rua.

    O e-mail da prefeitura é: prefeituramunicipalac@abrecampo.mg.gov.br e o Facebook deles é https://www.facebook.com/municipio.campo

    Acreditamos que através desta publicação e a união de todos, a prefeitura reverterá essa situação e passará a tratar os animais com dignidade e respeito. Se não o fizerem, cobraremos novamente.

    Ajude compartilhando.

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: