TV 247 logo
    Denise Assis avatar

    Denise Assis

    Jornalista e mestra em Comunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

    776 artigos

    HOME > blog

    Que show da Xuxa é esse?

    "Estamos lidando com um Congresso que se coloca de costas para o país", escreve Denise Assis

    CCJ da Câmara dos Deputados (Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Que show da Xuxa é esse? Não sei vocês, mas tenho as minhas dúvidas se não continuamos a ter elementos – para ficar na linguagem policial -, dentro da Polícia Federal, vazando informações para Bolsonaro e seus miquinhos amestrados.  

    Tenho observado que todas as vezes que a PF está para soltar ou solta, alguma novidade pesada para cima deles, como foi a de hoje, indiciando mais três militares da turma, (Aparecido Andrade Portela, Reginaldo Vieira de Abreu e Rodrigo Bezerra de Azevedo) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde há a predominância de bolsonaristas, vem quente com suas pautas bombas. É uma nova forma de nos golpear. Agora temos não apenas um Eduardo Cunha – como nos tempos da presidente Dilma Rousseff -, mas vários. Digam vocês que é teoria da conspiração. Essa turma não brinca em serviço.

    Trouxeram de volta a proposta do voto impresso (com nova roupagem, é certo, mas lá vêm a mesma cantilena). Tentam a todo custo criminalizar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST), agora permitindo que os ruralistas chamem a Polícia sem precisar de mandado judicial para impedir os assentamentos. E, pasmem, o policial que se recusar a cumprir a determinação do fazendeiro, pode ser ele, o preso por isso. Sem contar o enxerto no projeto de Segurança Pública, onde meteram lá vários itens, verdadeiros “contrabandos” que facilitam o uso e porte de arma ilegal. Uma das propostas, permite anistia para quem manteve arma ilegal durante os últimos 10 anos. Esses podem agora registrá-la sem embaraço. Ou seja, “lavagem de arma”. 

    Que show da Xuxa é esse??? 

    Estamos lidando com um Congresso que se coloca de costas para o país e de frente para o cofre que, se não aberto para servi-los, os leva a cometer chantagem. Ou nos servem emendas na bandeja, ou não votamos mais nada para melhorar a vida da população. 

    Eles, que foram colocados lá pelo voto – grande parte por incautos, vá lá -, mas para defender os interesses da sociedade. Como? Sociedade, pelo que entendem, é entre eles e Arthur Lira, o presidente da Câmara, que não move um dedinho mindinho, pelo contrário, para mudar esse quadro de esperteza e roubalheira – ainda que sejam em proveito de seus municípios -, mas que em última instância vai ajudar a reconduzi-los à mais uma vaga na Câmara. Quem não quer? Depois de dois mandatos vão para casa com a aposentadoria poupuda de deputado, aproveitar a vida, o remanso. 

    Estamos diante de um verdadeiro clube de luxo, onde eles frequentam para arrumar seus futuros e o povo que se dane. 

    É asqueroso, é indecente. Esse é um texto cantochão, sem glamour, porque é difícil falar desses senhores sem descer alguns degraus. Para alcançar esse nível – ou falta de -, dos que hoje povoam a Câmara com os seus ternos azul royal, é preciso ser vulgar. Há exceções? Sim, elas existem e cabem numa kombi. Estamos diante do pior Congresso dos últimos tempos. Até vir o próximo, como vaticinou Ulysses Guimarães. Em 2026, o que mais virá das urnas? Répteis? Garçom, um Engov, por favor. Estou tendo engulhos. Eles provavelmente não sabem o que isso significa. É nojo, asco, a tal da Náusea do Sartre... Não, ele não é de partido nenhum... Se acalmem. Ele não é deputado competindo por emendas...

    * Este é um artigo de opinião, de responsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasil 247.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: